Segunda, 22 de Julho de 2024
12°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

Sicredi dá aula de Matemática Financeira para alunos do 7º ano de Cambará  

Projeto Educação Financeira visa estimular os estudantes a lidar com seus recursos de forma consciente e responsável

17/10/2023 às 00h12 Atualizada em 18/10/2023 às 07h35
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
Sicredi dá aula de Matemática Financeira para alunos do 7º ano de Cambará  

 

 

Por Carlos Roberto Francisquini 

 

A aula de Matemática dos estudantes do 7º ano do Colégio Nossa Senhora das Graças, de Cambará, foi bem diferente nesta segunda-feira, 16 de outubro.  

Orientados pelo competente Professor Gustavo, os estudantes fizeram uma atividade bastante interessante: lidar com as finanças.

O projeto Educação Financeira visa estimular os estudantes a lidar com seus recursos de forma consciente e responsável e a aula de hoje contou com um suporte pra lá de especial: as colaboradoras da Cooperativa Sicredi Paranapanema Serrana PR/SP/RJ.

Para demonstrar a importância da matemática financeira foi utilizado um jogo no qual aparecem situações do cotidiano.

O objetivo foi o de simular a realidade cotidiana como: trabalhar, receber pelo seu salário ou renda extra, administrar os gastos, pagar contas e fazer reserva de capital.

Para o aluno Antônio Francisquini Neto, o programa foi excelente.

“Aprendi, através desta aula especial, a importância do dinheiro nas nossas vidas, o quanto ele é benéfico no dia a dia, sobretudo a importância de se criar uma reserva de capital para projetos ou algum imprevisto futuro”, comentou o estudante.    

O Colégio Nossa Senhora das Graças preza, desde sua fundação há 71 anos, por oferecer educação e formação de qualidade a seus alunos. 

Programas extracurriculares como a aula especial desta segunda-feira, proporciona uma ampla e profícua experiência para o estudante e coopera para a sua formação como cidadão responsável e equilibrado para a sociedade.

Para a direção da escola, o objetivo é despertar desde cedo o senso de responsabilidades. 

“Nosso lema: Fala com Sabedoria, Ensina com Amor (Pr.32,26) Iluminando Mentes e Corações”, completou Ir. Rosicleide Defavari  

 

Rádio Circulando 

www.JOVEMPLAY.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias