Por Carlos Roberto Francisquini
O Secretário de Estado do Trabalho e Deputado Estadual Mauro Moraes (União Brasil) esteve cumprindo agenda política no Norte Pioneiro na tarde desta terça-feira (23 de janeiro). Em Cambará se reuniu com lideranças locais, conversou sobre geração de empregos para a região e também debateu sobre as eleições deste ano.
O encontro aconteceu na sede da Fucam e contou com a presença de Walcir Joaquim (PSD) e apoiadores.
Na ocasião foi debatido o futuro da planta industrial deixada pela General Mills entre outros investimentos na geração de empregos para Cambará.
De acordo com Mauro Moraes, há empresas interessadas em se instalar na cidade e assumir a planta industrial, mas adiantou que o Estado só pode agir após as negociações entre os interessados e a multinacional.
O Secretário do Trabalho antecipou que a pasta está focada na capacitação de mão obra ofertando cursos para a formação de jovens e adultos em diversas áreas. Segundo Moraes, a Secretaria do Trabalho do Estado comprou todos os cursos ofertados pelo Programa Carreta do Conhecimento e está disponibilizando gratuitamente para as prefeituras do Paraná.
“Nenhuma prefeitura do Paraná vai ficar sem atendimento”, garantiu.
Eleições 2024
Na mesma ocasião, Mauro Moraes conversou sobre o futuro político de Cambará e cobrou uma definição dos partidos aliados ao Governo.
Mauro não esconde de ninguém sua pretensão de ver o vereador Marcio Albertini (PSD) como o prefeito de Cambará em 2025 e espera uma definição de seu parceiro político.
“Só depende dele”, frisou.
Com atuação firme no legislativo e experiência de três mandatos como vereador, o nome de Albertini é lembrando por boa parte do eleitorado cambaraense sem mesmo ter se colocado como pré-candidato a prefeito.
Diante do cenário, Marcio não abriu qual será o seu futuro na política, mas adiantou que o grupo está fechado.
“Vamos definir em março”, garante.
Rádio Circulando