

Por Luiz Ricardo Soares Ferreira
Na última sexta-feira (24/07), ocorreu o terceiro encontro presencial do curso para Conselheiros Escolares, na Escola Estadual Imaculada Conceição, em Jacarezinho. Com este encontro tem-se a finalização de mais uma turma com um número considerável de concluintes.
O curso é constituído de aulas no ambiente online e três encontros presenciais. Este é um Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, do Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e municípios que oferta o Curso de Formação para Conselheiros Escolares e tem como objetivo estimular e fortalecer a participação dos Conselhos Escolares na gestão escolar das escolas públicas do estado do Paraná, contribuindo para elevação da qualidade de ensino.

O objetivo do curso consiste na capacitação dos Conselheiros Escolares, TITULARES e SUPLENTES, dos segmentos Alunos, Pais, Professores, Funcionários, Pedagogos, Diretores e Comunidade Externa, do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho (NRE).
A chefe do NRE de Jacarezinho, professora Magda Cristina de Souza Nogueira parabeniza e ressalta a importância da participação dos Conselhos Escolares para uma gestão democrática que venha atender os anseios da comunidade escolar.
A Coordenação das Instâncias Colegiadas do NRE de Jacarezinho informa que no mês de setembro acontecerá o inicio de uma nova turma.