CULTURA Tradição
ENSG celebra 72 anos com a Benção das Mochilas
Instituição de ensino é um dos principais patrimônios da centenária Cambará
19/03/2024 19h49 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação

 

Por Carlos Roberto Francisquini

Continua após a publicidade

 

Neste dia 19 de março, a Escola Nossa Senhora das Graças comemora 72 anos de dedicação à educação em Cambará. A instituição é dirigida por Ir. Rosicleide Defavari e mantida pela Congregação do Sagrado Coração do Verbo Encarnado e é um símbolo importante da educação de Cambará e região.

Continua após a publicidade

Para celebrar essa ocasião especial, a diretoria da escola organizou a tradicional benção das mochilas na bonita Capela da própria instituição. O Padre Toninho conduziu a celebração,  abençoando os alunos matriculados nos períodos matutino e vespertino.

Foi um momento emocionante que reuniu alunos, professores, pais e convidados, ressaltando a importância da comunidade escolar e da tradição educacional da instituição ao longo dos anos.

Essa celebração não apenas marcou o aniversário da escola, mas também fortaleceu os laços entre todos os envolvidos na jornada educacional, destacando o compromisso contínuo com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos alunos.

 "Promover a bênção das mochilas para os estudantes é uma prática simbólica e significativa", disse o Padre.  "A mochila não é apenas um acessório prático para carregar livros e materiais escolares, mas também carrega consigo os sonhos, aspirações e objetivos dos estudantes", acrescentou.

Ao realizar a benção das mochilas, a comunidade escolar reconhece e celebra não apenas os objetos físicos, mas também os sonhos e metas dos estudantes. Essa prática é uma forma de oferecer apoio espiritual e incentivo aos alunos, desejando-lhes sucesso em sua jornada acadêmica e além.

Além disso, a benção das mochilas pode representar um momento de comunhão e união entre alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar, reforçando valores de solidariedade, esperança e fé na busca pelos objetivos educacionais e pessoais de cada estudante.

“Portanto, a benção das mochilas não apenas reconhece a importância prática desse item na vida do estudante, mas também honra e promove os seus sonhos, desejando-lhes prosperidade e sucesso em sua jornada educacional e além”, disse o Padre Toninho.

 

 

A instituição oferece o sistema de ensino Positivo e conta com programas como União Faz A Vida em parceria com a Cooperativa Sicredi Paranapanema Serrana e Escola da Inteligência, idealizada pelo Médico Dr. Augusto Cury entre outros programas.

Nas redes sociais centenas de pessoas lembraram da data e cumprimentam a instituição pela passagem de mais um aniversário.

“Parabéns à Escola Nossa Senhora das Graças por seus 72 anos de serviços dedicados à educação”, são algumas das mensagens mais replicadas.

O lema da instituição é: Fala com Sabedoria.

 Ensina com Amor. Iluminando Mentes e Corações.

“Agradecemos o apoio e a confiança das centenas de famílias que nos acompanham ao longo dessas mais de 7 décadas de trabalho em prol da educação”, comentou Ir. Angela, vice-diretora da ENSG.

 

Rádio Circulando

JOVEMPLAY