Carreta do Conhecimento de Mauro Moraes oferece cursos de panificação e confeitaria
Os cursos são ministrados pelo SESI e alunos recebem auxilio de R$600,00. “Investir em qualificação da nossa gente, não tem preço”, diz vereador Marcio Albertini
Por: Carlos Roberto FrancisquiniFonte: Da redação
12/04/2024 às 22h03Atualizada em 16/04/2024 às 14h17
Foto Clau Guerra Francisquini/ Arquivo Jornal Circulando
O Projeto Carreta do Conhecimento, uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná em parceria com o SESI, está oferecendo cursos profissionalizantes nas áreas de panificação e confeitaria.
Oferecida a Cambará por intermédio de Mauro Moraes, Deputado e Secretário de Estado do Trabalho, o programa está oportunizando aos cambaraenses a qualificação profissional desejada.
Mauro Moraes - Secretário de Estado do Trabalho do Paraná - Foto: Da assessoria
“O objetivo é capacitar os alunos para que tenham mais chances de ingresso no mercado de trabalho” disse Mauro Moraes, na ocasião.
A aula inaugural do Projeto Qualifica Paraná teve início em Cambará no dia 03 de abril e contou com as Presenças de João Luiz Del Col vice-prefeito, Angélica Cristina Cordeiro Moreira da Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio e Inovação e de Franciele Moreira Principe. Assistente de Coordenação Pedagógica do Senai.
Foto Carlos Roberto Francisquini/ Arquivo Jornal Circulando
Conforme anunciado pelo Secretário do Trabalho Mauro Moraes, os alunos matriculados vão receber o auxílio de R$600,00 para cobrir eventuais despesas até a conclusão do curso.
O Vereador Marcio Albertini (PSD), amigo e parceiro político de Mauro Moraes, está acompanhando o trabalho na cidade e articulando novos projetos para oferecer novos cursos profissionalizantes aos cambaraenses.
Vereador Marcio Albertini - Fotos: Gregory Portes
Albertini, conversou com a reportagem do Jornal Circulando e disse que reconhece o incentivo do Governo do Estado em ajudar os cambaraenses na busca pelo conhecimento.
“Investir em educação e capacitação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dos paranaenses, e esse tipo de apoio pode realmente fazer a diferença na vida das pessoas”, comentou o vereador que fez visita à base da cozinha/escola fixada no pátio da Secretária de Educação de Cambará.
Foto Clau Guerra Francisquini/ Arquivo Jornal Circulando
Nesta fase foram ofertadas 40 vagas, dividas entre os cursos. São 20 vagas para alunos matriculados no curso confeitaria no período vespertino e 20 vagas para alunos do curso de panificação matriculados no período noturno e atende pessoas de todas as idades.
É o caso da senhora Cleonice de Oliveira Gomes, que está bastante empolgada com a chance aprender e aprimorar a arte de panificar.
Foto Carlos Roberto Francisquini/ Arquivo Jornal Circulando
“Gostaria e parabenizar à senhora Cleonice de Oliveira Gomes e os demais alunos selecionados nesta primeira fase. Que todos aproveitem ao máximo essa oportunidade para aprimorar seus talentos e construir um futuro promissor na área da panificação”, acrescentou Marcio Albertini.
Foto Clau Guerra Francisquini/ Arquivo Jornal Circulando
“É maravilhoso ver o interesse da comunidade em busca de capacitação profissional e já estamos em conversação com o Mauro, Secretário do Trabalho do Paraná para oportunizar mais cursos para nossa cidade”, destacou o Vereador.
Foto Clau Guerra Francisquini/ Arquivo Jornal Circulando
Marcio Albertini também destacou os investimentos do Governo Carlos Massa Ratinho Junior na qualificação dos paranaenses.
“Investir em qualificação da nossa gente, não tem preço”, diz vereador e acrescentou, “quero cumprimentar o Governador Ratinho, o Secretário Mauro e demais membros da equipe do governo que tem sempre nos atendido, estamos na vida pública pensando em formas de oferecer ao nosso povo formas para que eles melhorem sua qualidade de vida, esse tem sido meu foco”, finalizou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.