
Cambará
C.Roberto Francisquini
Com uma programação eclética, Cambará celebrou 91 anos de emancipação política administrativa nesta segunda-feira (21). A programação contou com apresentações de Fanfarras no dia 17, exibição de música e dança no Espaço Cultural no dia 19, exposição de carros antigos e shows com Jair Supercap e Gaúcho da Fronteira no dia 20 e desfiles de escolas e entidades no dia 21.
O palanque principal recebeu autoridades empresariais e da política local. Não foi registrada nenhuma personalidade política nas esferas estadual e federal. Alex Canziani enviou um assessor para representá-lo.
O prefeito de Cambará João Mattar Olivato (PSC) esteve acompanhado de sua esposa, a primeira Dama Edilaine Polizel. Luís Dias – vice-prefeito (PSDB) esteve na companhia de sua esposa Rosana Scoparo Dias.
Os atiradores do TG local abriram o desfile dando um toque solene ao dia feliz. Sob o comando do Subtenente Colina, o verde oliva se destacou na Avenida e recebeu aplausos respeitosos do público, estimado em mais de três mil pessoa.
Os desfiles das escolas municipais, estaduais e particulares chamaram atenção pela criatividade nas alegorias. Com cores alegres denunciaram a chegada da primavera. Príncipes e princesas invadiram a Avenida Brasil, encantando os expectadores com graça e beleza. Houve também manifestação em favor da natureza.
A Guarda Municipal montou um aparato de segurança com cordão de isolamento que manteve a ordem durante o desfile. Foi aprovado.
A prefeitura Municipal apresentou ao grande público a frota renovada de veículos que atendem as mais diversas pastas (agricultura, saúde, infraestrutura, educação entre outras). A fila de veículos que se formou, preencheu mais de três quadras da Avenida. O público aplaudiu.
Confira detalhes na edição impressa que circula dia 30 de setembro.