Por Carlos Roberto Francisquini
Na tarde deste domingo, 4 de agosto, Walcir Joaquim, pré-candidato à prefeitura de Cambará pelo PSD, fez questão de rebater as recentes críticas do atual prefeito José Salim Haggi Neto (MDB), apoiador de Raffaello Frascati a sucessão da prefeitura de Cambará, sobre sua recente declaração pública.
Entenda: Prefeito José Salim Haggi Neto, no discurso de lançamento oficial da pré-candidatura de Raffaello Frascati (PSB) e Rogerinho do Karatê (Podemos), afirmou que a "população de Cambará não deveria apoiar candidatos de Palmital", cidade natal de Walcir Joaquim.
Confira discurso clicando no link abaixo
Em resposta, o pré-candidato ligou para a redação do jornal Circulando para manifestar seu descontentamento.
Em tom de ironia, Walcir questionou: “É isso que eles têm contra mim?”. O pré-candidato destacou que a crítica de Neto parece ser um desvio das questões centrais que, segundo ele, deveriam ser abordadas em um período eleitoral. Walcir questiona o atual prefeito de não apresentar um balanço honesto de seu governo e de não explicar o empobrecimento da cidade durante seus mandatos.
"Ele se gaba de estar há quatro mandatos no poder, mas são na verdade 16 anos de atrasos”, comentou Walcir, apontando que durante o governo Haggi Neto a cidade perdeu a Yoki, a Pipeline e não moveu esforços para atrair a Marvi na cidade.
“E agora ele quer eleger seu sucessor para que a cidade continue refém de seu coronelismo", criticou.
Walcir também apontou que as declarações de Neto são desrespeitosas e descontextualizadas para o momento político atual. Segundo ele, o foco deve estar nas propostas e soluções para o desenvolvimento de Cambará, e não em ataques pessoais que desviam a atenção dos reais problemas enfrentados pela cidade.
Além disso, Walcir ironizou a tentativa de Neto de desqualificá-lo com base em sua cidade natal, alegando que essa linha de argumentação não é relevante.
"Se isso fosse realmente de interesse da comunidade, eu também poderia usar o fato de que Neto não nasceu em Cambará, mas em São Paulo Capital, para desqualificá-lo", afirmou. "Mas este nunca foi o meu foco" comentou.
Walcir reafirmou que seu compromisso é com o desenvolvimento e a prosperidade de Cambará, e que sua candidatura se baseia em propostas concretas para a cidade.
"Estou trabalhando na pré-campanha visando um plano de governo robusto para superar as deficiencias que a atual gestão vai deixar. Estou buscando apoio junto ao Governo do Estado visando dar novos rumos para nossa gente, com geração de emprego e renda, segurança e educação de qualidade. Uma proposta que vise melhorar a vida das pessoas e eles vem com essa história", comentou em tom mais sério.
Walcir também saiu em defesa de seus pré-candidatos a vereadores.
"Formamos um grupo que pensa diferente, que quer a mudança, mas nem por isso vamos diminuir a importância de nossos adversários pré-candidatos a vereadores do lado deles. Isso se chama respeito", cravou.
Walcir Joaquim é pré-candidato a prefeito de Cambará pelo PSD ao lado de Gil dos Anjos, do União Brasil.
O embate político promete esquentar à medida que as eleições se aproximam, com debates cada vez mais acalorados sobre o futuro da cidade.
Rádio Circulando
Mín. 19° Máx. 36°