Por Carlos Roberto Francisquini
Na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, um violento temporal acompanhado de vento forte e granizo causou danos severos em Cambará, resultando na morte de uma pessoa. O fenômeno começou pouco antes das 17 horas e rapidamente se intensificou, deixando um rastro de destruição pela cidade.
As rajadas de vento foram tão intensas que destelharam diversas residências e derrubaram fachadas de lojas. Um dos incidentes mais graves ocorreu quando uma árvore caiu sobre a empresária Juliana Savaris, que trafegava de moto. Infelizmente, ela não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local.
Pessoa querida na cidade, Juliana administrava as empresas da família ao lado do marido Carlos Veraldo, donos das marcas Açaí Wave e Pizzaria Baronesa.
Nas redes sociais amigos e familiares prestam homenagens.
Até o fechamento desta edição não havia informaçóes sobre horário e local de velório e sepultamento. Juliana é natural de Jacarezinho.
O vento também derrubou a arquibancada do Estádio da Vila Santana, várias árvores em diverso pontos da cidade, danificou fachadas de lojas e provocou alagamento na rotatória dos Três Poderes complicando ainda mais a situação na cidade.
Diante da gravidade dos acontecimentos, o prefeito José Salim Haggi Neto (MDB) anunciou o cancelamento dos desfiles cívicos que estavam programados para a manhã deste sábado, 21 de setembro, em celebração aos 100 anos de Cambará. Não há clima, a prioridade agora é garantir a segurança e o apoio aos afetados pela tempestade.
Mais detalhes ao longo do dia.
Rádio Circulando
Mín. 16° Máx. 40°