Quinta, 14 de Novembro de 2024
15°C 28°C
Cambará, PR
Publicidade

Walcir e Gil, candidatos a prefeito e vice de Cambará, participam de sabatina promovida pelo Jornal Circulando

A entrevista foi transmitida ao vivo pelas rádios Circulando JOVEMPLAY Rádio 104,9FM. Raffaello Frascati e Rogério do Karetê sem dar satisfação optaram por não ir ao programa  frustrando a audiência também formada por seus eleitores e correligionários

04/10/2024 às 20h55 Atualizada em 06/10/2024 às 11h46
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
A partir da esquerda, Gil dos Anjos e Walcir Joaquim
A partir da esquerda, Gil dos Anjos e Walcir Joaquim

 

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

Walcir Joaquim e Gil dos Anjos, candidatos a prefeito e vice de Cambará, respectivamente, participaram de uma sabatina promovida pelo Jornal e Rádio Circulando e pela Rádio 104,9 FM. O evento, que atraiu a atenção da comunidade local, serviu como uma plataforma para os candidatos apresentarem suas propostas e discutirem os desafios enfrentados pela cidade.

 

Durante a rodada de perguntas, Walcir e Gil abordaram temas cruciais, como o plano de governo e as parcerias já estabelecidas com o Governo do Estado do Paraná. Eles destacaram a importância dessas colaborações para o desenvolvimento do município e a implementação de políticas públicas mais eficazes.

 

Walcir também enfatizou seu apoio à implementação da escola Cívico-Militar em Cambará, ressaltando sua importância na formação dos jovens do município.

Walcir Joaquim - Candidato a Prefeito de Cambará - Foto: Carlos Roberto Francisquini/Arquivo Jornal Circulando

 

“Sou a favor da Escola Cívico-Militar e não poderia concordar com os termos exigidos pela APP,” comentou, destacando seu compromisso com uma educação que, segundo ele, pode contribuir para a disciplina e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Entre os principais desafios apontados pelos candidatos, a infraestrutura e a zeladoria de Cambará foram destacados como problemas crônicos que exigem soluções urgentes. “O cobertor é curto”, afirmaram os candidatos ao falarem sobre as limitações orçamentárias, mas garantiram que suas propostas visam, sim, resolver as questões mais prementes da cidade.

Walcir Joaquim - Candidato a Prefeito de Cambará - Foto: Carlos Roberto Francisquini/Arquivo Jornal Circulando

 

Os temas de saúde, educação e segurança pública também estiveram no centro das discussões. Walcir e Gil enfatizaram a necessidade de um investimento maior nessas áreas, especialmente na saúde, que, segundo eles, requer uma atenção especial para garantir um atendimento digno à população.

 

A geração de empregos foi outra prioridade mencionada pelos candidatos, que se comprometeram a buscar formas de estimular a economia local e criar novas oportunidades para os cidadãos de Cambará.

Gil dos Anjos, Candidato a vice-prefeito de Cambará - Fotos: Carlos Roberto Francisquini - Arquivo Jornal Circulando

 

Gil dos Anjos, candidato a vice-prefeito, expressou seu comprometimento com a comunidade rural de Cambará.

"Nasci no Bairro Água dos Coqueiros e conheço bem as dificuldades que enfrentamos no campo. Estou na política para ajudar todas as pessoas, tanto da zona rural quanto da urbana", afirmou.

Ele destaca a importância de ouvir e atender as necessidades dos moradores, buscando soluções que promovam o desenvolvimento e o bem-estar de todos.

Com um discurso focado em soluções práticas e realistas, Walcir Joaquim e Gil dos Anjos tentaram conquistar a confiança do eleitorado, reiterando que, apesar das dificuldades financeiras, é possível construir um futuro melhor para a cidade. A sabatina foi uma oportunidade valiosa para que os candidatos apresentassem suas visões e se conectassem com os anseios da população cambaraense.

 

Ausência:

Os Candidatos a prefeito e vice Raffaello Frascati (PSB) e Rogério do Karatê (Podemos), respectivamente, foram convidados a participar da programação que tradicionalmente acontece em épocas de eleições municipais. Eles optaram por não participar da sabatina e tão pouco justificaram a ausência, frustrando a audiência também formada por seus eleitores e correligionários.  A recusa faz lembrar a atitude do atual prefeito José Salim Haggi Neto, padrinho político de Raffaello, que no pleito passado também se recusou a participar do programa.  

Fica o registro:   

 

Rádio Circulando 

www.JOVEMPLAY.com  

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias