Por Carlos Roberto Francisquini
A tão aguardada Expocia e Festa das Nações inicia nesta quinta-feira em Cambará, trazendo uma programação repleta de atrações e novidades. Entre os principais artistas que prometem agitar os quatro dias de festa estão Fernando e Sorocaba, Paralamas do Sucesso, Sambô e Jair Supercap.
Com o intuito de garantir a segurança e o conforto dos visitantes, a organização limitou a entrada a 15 mil pessoas na Praça Dr. Miguel Dinizo, que será fechada com tatumes. A entrada será controlada e ocorrerá próxima ao Espaço Cultural, conforme alerta da prefeitura, que também recomenda que os visitantes evitem ir de carro. Além disso, está proibida a entrada com bebidas e materiais metálicos.
O presidente da festa, Matheus Schiavo, não gravou entrevista, mas adiantou na noite desta segunda-feira 8 de outubro que a organização está seguindo as recomendações do Ministério Público local.
Segundo ele, a organização está comprometida com a segurança de todos e por isso as ruas ao entorno da Praça também serão fechadas.
Ainda, segundo o presidente da festa, o evento está orçado em cerca de R$ 1,2 milhões e será custeado pelas leis Paulo Gustavo, Adir Blanc e Prefeitura Municipal.
A festa contará com três barracas que oferecerão comidas típicas, com os recursos arrecadados destinados a instituições filantrópicas locais. Os portões abrirão às 18 horas e o evento está programado para encerrar à meia-noite. É importante ressaltar que a entrada será por ordem de chegada: quem chegar primeiro, entra.
Este evento festivo faz parte das comemorações pelos 100 anos de Cambará, prometendo celebrar a cultura e a união da comunidade em grande estilo. A expectativa é alta e a segurança será reforçada para que todos possam aproveitar a festa com tranquilidade.
Rádio Circulando