Por Carlos Roberto Francisquini
O jovem escritor Lorenzo Segantini Varaschin Correa, de apenas 7 anos, chama atenção pela sua incrível habilidade e mente criativa ao lançar seu terceiro livro. Ele escreve desde os 4 anos de idade.
Aluno da Escola Nossa Senhora das Graças, Lorenzo atraiu atenção durante a festa de fim de ano promovido pela direção da escola na noite de 28 de novembro último.
Grandes atrações cercaram o evento festivo, com danças e coregografias que alegraram o público e também ficou marcado pela noite de autógrafo do jovem escritor.
O evento, que reuniu pais, alunos, professores e amigos da comunidade escolar, foi marcado por um significativo momento de autógrafos, quando Lorenzo, com um sorriso cativante e a postura de um verdadeiro autor, autografou exemplares de suas obras literárias, conquistando a admiração de todos os presentes.
Lorenzo, filho de Priscila Segantini Varaschin e Eduardo Correa da Silva, e neto dos professores Aparecida Segantini e Orlando Varaschin, ambos reconhecidos como pilares da educação em Cambará, já é um nome em ascensão no mundo literário.
O jovem prodígio iniciou sua jornada na escrita ainda muito cedo, com apenas 4 anos. Sua primeira obra, "O Cavalinho Sideral", foi criada nessa fase, e desde então ele não parou mais de escrever.
Com 5 anos, Lorenzo escreveu o segundo livro, "O Leão e a Vaca Malhada", seguido por "João e o Apocalipse Onírico" aos 6 anos de idade.
A maturidade e a criatividade de suas histórias impressionam, e o sucesso das publicações confirma o talento promissor do pequeno escritor. Ele já teve três livros editados e publicados, e cada lançamento é aguardado com grande expectativa por seu crescente público.
Ao Jornal Circulando, Ir. Ângela Augusto, diretora da Escola Nossa Senhora das Graças, ressaltou a importância da família no processo educacional e o orgulho que sente em fazer parte da formação de Lorenzo.
"A família é a base de toda educação, e Lorenzo é um exemplo vivo de como o apoio familiar pode impulsionar grandes conquistas. É uma honra para nossa escola acompanhar o crescimento e o talento desse jovem escritor", comentou.
A noite de autógrafos foi um verdadeiro sucesso, com a presença de familiares, amigos e admiradores das obras de Lorenzo, que celebraram mais uma etapa na vida do menino escritor. O evento, além de celebrar a literatura, também ressaltou o papel da educação como ferramenta fundamental na formação de cidadãos criativos e engajados.
Lorenzo Segantini Varaschin Correa é, sem dúvida, um nome a ser acompanhado de perto no mundo das letras. O futuro parece promissor para esse jovem autor, que já demonstra, desde cedo, uma grande paixão pelas palavras e uma imaginação que não conhece limites.
Rádio Circulando