
C.Roberto Francisquini
Todas os registros de candidaturas, tanto de prefeito como de vereadores estão aguardando julgamento da justiça, é de praxe e o resultado deve sair a qualquer momento.
Mas o assunto dominante nas altas rodas é se o ex-prefeito de Cambará José Salim Haggi Neto, será liberado pela justiça a concorrer nas eleições deste ano.
Há uma expectativa popular sobre o assunto, ainda mais, depois que vazou a informação de que a coligação liderada pelo prefeito João Mattar Olivato (PSC) havia ingressado na justiça um pedido da impugnação do registro da candidatura de José Salim Haggi Neto. O teor da denúncia apresentada ao Ministério Público não foi divulgado, mas levantamentos feitos pelo jornal apontam para as condenações de Haggi Neto pelos crimes de improbidade administrativa transitado e julgado na justiça, teria sido os argumentos usados.
Ao Circulandoaqui, Neto, como é mais conhecido, afirmou com tranquilidade que já esperava a ação de seus adversários e que vai recorrer, caso a justiça venha deferir o pedido.
Por telefone, Neto afirmou que sua equipe jurídica já está preparada para defende-lo. “Nós vamos recorrer, vamos disputar e ganhar as eleições” frisou.
O resultado sai a qualquer momento.