
Por Carlos Roberto Francisquini
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) esteve no município de Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná, no último sábado (11), onde cumpriu uma série de compromissos institucionais e partidários. A agenda contou com a presença do prefeito Walcir Joaquim (PSD), de empresários locais e de filiados ao Partido dos Trabalhadores.
A principal reunião ocorreu na Chácara Del Col, de propriedade do empresário Ítalo Del Col, representante do setor cafeeiro e articulador da visita. O evento contou com a participação de dirigentes petistas do município, simpatizantes e correligionários.
Zeca também visitou a empresa Certano Alimentos, o terreno destinado à construção de um novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), além do Parque Alambari. O vereador Cassiano Menezes (PV) integrou a comitiva em parte da programação.
Na Certano Alimentos foi recebido pelos empresários como Luis e Antonio Dias.
A visita foi organizada por lideranças locais do PT com o objetivo de fortalecer a articulação política da legenda na região e debater projetos em parceria com o governo federal.
Durante a passagem por Cambará, Zeca destacou a importância de manter o diálogo com lideranças locais, independentemente da filiação partidária.
“Nosso trabalho é construir soluções para os municípios. Cambará é uma cidade com grande potencial, e nossa atuação deve refletir essa realidade”, afirmou.
Segundo o diretório local do PT, Cambará será contemplada com mais de R$ 5 milhões em recursos federais, viabilizados por emendas e programas do governo federal. Entre os investimentos estão:
A Santa Casa de Misericórdia de Cambará também será beneficiada com verba da Itaipu Binacional para aquisição de equipamentos e revitalização da unidade hospitalar.
Na área ambiental, o município receberá R$ 800 mil para interligação dos parques ecológicos, além de outros investimentos do programa Itaipu Mais Energia, incluindo:
A visita ocorre em meio ao esforço da bancada do PT para ampliar sua presença em municípios estratégicos do interior paranaense e preparar o cenário político para 2026.
Rádio CirculandoFM