C.Roberto Francisquini
Faleceu na noite desta segunda-feira (21) em Curitiba, o Senhor José Aparecido Alves de Almeida, o Zito como era carinhosamente chamado pelos amigos e familiares.
Tinha 60 anos e deixa quatro filhos e netos.
Ele era irmão mais jovem de Maria do Carmo de Almeida Francisquini, a Dona Carmem da Marmitaria Canta Galo.
Tio Zito era uma pessoa alegre, espirituosa e colecionou grande amigos ao longo da vida. Seus filhos e netos foram suas grandes paixões. Pescaria, boa prosa e moda de viola, também, pontuaram seus melhores dias.
Filho do saudoso Romeu e Diamantina, tinha dois irmãos, Anésio e Carminha, por quem nutria um amor imensurável. “Nunca imaginei que este dia iria chegar, meu Deus”, disse Carmem assim que soube do ocorrido.
Zito lutou por longos anos contra um problema crônico nos rins. Chegou a fazer o transplante, no entanto a recuperação não foi bem sucedida.
Ele residia em São Paulo onde passou grande parte de sua vida, e decidiu, a pedido dos filhos, trocar a capital paulista pela a do Paraná. Na última semana, a caminho de Curitiba, tio Zito esteve em Cambará, visitou alguns amigos, pescou e contou suas bem humoradas histórias.
Disse que iria voltar em breve. Ele está voltando, pela última vez. Valeu, Tio.
O velório acontece na casa mortuária de Cambará a partir das 17hrs e sepultamento está previsto para às 9h desta quarta-feira (23) no cemitério de Cambará.
(Q.E.P.D) QUE EM PAZ DESCANSE
Publicidade