
Islan Vicente
A comemoração de 7 de Setembro, Dia da Pátria, atraiu bom público à Avenida Brasil de Cambará na manhã desta quinta-feira.
O evento cívico teve início com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal e foi realizado pelo prefeito José Salim Haggi Neto, a vice-prefeita Claudia Batista e pelo vereador e presidente da Câmara Walcir Joaquim e foi acompanhado pelos atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Municipal, autoridades da política e empresariais, eclesiásticas e pela comunidade.
O Tiro de Guerra abriu o desfile e mais uma vez atraiu a atenção dos populares, seguido pela Guarda Municipal. Depois foi a vez das instituições de ensino da cidade ganhar a avenida. Desfilaram os Colégios Estaduais Lucy Requião de Mello e Silva, Professor Silvio Tavares, Santa Rita de Cássia, Dr. Generoso Marques, Angelina Ricci Vezozzo e Carolina Lupion; Escolas Municipais Maria Aparecida Paulina da Silva Furlan, Luiz Antonio Lorenzette, Ignez Panichi Hamzé, Maria Alice Bittencourt Augusto Forti e Caetano Vezozzo. As escolas Mundo Mágico, O Caminho e Nossa Senhora das Graças representaram as instituições particulares.
Os clubes sociais Clube Ômega Desbravadores e Kids da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Capítulo DeMolay e clube Arco Íris, das Lojas Maçônicas Jaques de Molay e Luz do Oriente II respectivamente além do Rotaract e Interact Clube, do Rotary Clube local, participaram do desfile.
O sol forte foi o único que gerou reclamação por parte do público.
Outro ponto negativo foi a manifestação deselegante e homofóbica praticada por uma minoria do público a um integrante da fanfarra do Colégio Generoso Marques. O ato, descabido e imoral manchou o desfile cívico da cidade.
Publicidade