C.Roberto Francisquini
Foto: Reprodução de internet
Centenas de pessoas participaram do velório e sepultamento da Sra. Vilma de Medeiros Rodrigues, que faleceu no início da manhã desta quinta-feira (15) na Santa Casa de Jacarezinho, aos 72 anos.
Vilma era pessoa conhecida e respeitada em Cambará. Ela foi casada com Antônio Oriani Rodrigues com quem formou uma bonita família com três filhos, Herica, Heder, Heber Medeiros, além de netos e bisnetos.
O velório aconteceu na Igreja Metodista local onde Vilma dedicou praticamente toda sua vida.
O local recebeu um grande número de pessoas que foram dar o adeus à cambaraense. Familiares, amigos e conhecidos participaram da homenagem cercada de depoimentos emocionados.
Vilma edificou sua vida alicerçada nos pilares que sustentam a família, pela qual nutria um amor incondicional. Era conhecida pela generosidade, espírito solidário e franqueza.
Sua morte foi sentida na cidade.
O filho Heder, que é Pastor Metodista, falou em nome da família. Em seu depoimento discorreu sobre parte da vida de sua mãe. Recordou os momentos felizes das reuniões partilhadas em família, do sabor de seus temperos e da doçura de seu sorriso. Heder disse, ainda, que aquele não era um momento triste, apesar da dor. Entre lágrimas, disse que estava “feliz por ter tido a oportunidade de viver seus 52 anos ao lado dela”.
Rebeca, sua neta, também fez uso da palavra e afirmou que não imaginava que aquele momento chegaria.
“É com muita tristeza que esse dia chegou, não consigo me recordar de momentos tristes como este ao seu lado, Vó Vilma. Minha guerreira, minha mãe, minha vó, minha professora, minha cozinheira, minha cuidadora, minha companheira, minha amiga, meu maior exemplo de vida e agora a bisavó, momento esse tão esperado de nossas vidas que a senhora pode aproveitar tão perto de nosso Lucas, nosso fôlego novo de vida que veio para fechar com chave de ouro essa sua estadia aqui, após apresentarmos ele a Deus.
Ainda não consigo acreditar, pois a senhora esta tão presente em nossos corações e em nossas lembranças. Vovó do colo grande, que sempre tinha um abraço para nos aconchegar e uma palavra de sabedoria.
Mulher sábia e generosa. Só peço a Deus para ter o mínimo dessa sua grandeza para com as pessoas.
Mas Deus sabe de todas as coisas e nós descansamos Nele. São os momentos e o tempo que passamos juntos que nos confortam.
Pra sempre vou te amar!
Pessoa mais importante de nossa família, nossa base, nossa exemplo, meu orgulho, minha vó, eterna”, finalizou.
O sepultamento aconteceu às 17hrs no cemitério cambaraense.
(Q.E.P.D) Que Em Paz Descanse