C.Roberto Francisquini
O empresário Franklin Kiyoteru Yonamine, fundador da Panco, faleceu em São Paulo-SP nesta terça-feira (28) aos 91 anos.
A família confirmou a morte e divulgou nota dirigida a diretoria da empresa. “É com pesar que anunciamos o falecimento do sr. Franklin. A perda de um líder, um empresário que inovou e acreditou no potencial do setor, e que sempre manteve a tradição de manter uma empresa familiar e 100% nacional”, diz a nota.
Sr. Franklin ajudou a consolidar o setor de Alimentos e Panificação no Brasil. A marca Panco é sinônimo de qualidade e credibilidade.
Com a construção do parque industrial da Panco em Cambará, iniciado no final da década de 1990, o empresário colocou o município no cenário da indústria alimentícia no Brasil. O ex-prefeito Mamede foi crucial para motivar o empresário a investir na construção da unidade da Panco no munícipio.
O Prefeito de Cambará José Salim Haggi Neto lamentou a morte do amigo Franklin e lembrou que o município é muito grato por tudo que o empresário fez pela cidade. “É uma perca muito grande para o nosso município e para mim, também, que tive o privilégio de ter convivido com ele. O Sr. Franklin foi uma pessoa muito importante para nosso município. Ele acreditou no nosso potencial, ele foi um homem de visão futurista, nos brindou com uma unidade da Panco que gera emprego e renda, mas a empresa é também um cartão de visitas para que novos empresários acreditem no nosso município”, disse o prefeito.
Sr. Franklin deixa esposa, filha, netos e bisnetos.
O corpo foi velado no Funeral Home em São Paulo, e o sepultamento aconteceu às 15 horas, desta quarta-feira, no Cemitério da Quarta Parada.