
Fonte: Pablo Nascimento, noticias.r7.com

Foto: diariopb.com.br
A defesa dos cincoengenheiros presos na investigação que apura a responsabilidade pelo rompimento da barragem da Vale encontrou com um recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça), nesta segunda-feira (4), pedindo a soltura dos detidos.
No documento, o advogado Leonardo Guimarães Salles alega que seus clientes passam por um “constrangimento ilegal”. No último sábado (2), o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) já havia negado uma solicitação de liberdade apresentada pela defesa.
Rodrigo Artur Gomes de Melo, Ricardo de Oliveira e César Augusto Paulino Grandchamp, funcionários da Vale, foram presos na última terça-feira (29), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os engenheiros André Jum Yassuda e Makoto Mamba, da Tüv Süd - empresa de consultoria que atestou a segurança da represa – também foram detidos no mesmo dia. Eles estavam em São Paulo e foram transferidos para Belo Horizonte, onde prestaram depoimento.