C.Roberto Francisquini
Faleceu na manhã desta terça-feira (19) em Londrina - Pr, a cambaraense Cândida Maria de Mattos Bergamaschi, a Candinha, como era carinhosamente conhecida na cidade. Tinha 88 anos, deixa o esposo Alfredo Bergamaschi, dois filhos, netos e bisnetos.
Ela foi integrante do Lions Clube local onde deu importantes contribuições à sociedade leonística cambaraense.
Candinha foi uma das fundadoras do Clube de Mães que inspirou muitas mulheres da cidade a praticarem o bem a quem necessitasse. Ela comandou por muitos anos o clube de voluntárias que se dedica a produzir artesanatos que são comercializados num grande Bazar da Bondade com verba destinada na compra de enxovais para gestantes atendidas pela Pastoral da Criança de Cambará. Este trabalho atende mais de 120 mulheres grávidas ou com bebês recém-nascidos anualmente.
Mulher espirituosa, boa gente, guerreira e sempre com um sorriso acolhedor. Candinha deixa uma herança de grandes e boas realizações, saudades nos amigos e familiares. Que sua benevolência seja o combustível que inspire as novas gerações.
A família informa que o velório acontece na casa mortuária cambaraense e o sepultamento está previsto para às 10hrs desta quarta-feria (20) no Cemitério Municipal de Cambará.
(Q.E.P.D) Que Em Paz Descanse