C.Roberto Francisquini
Cambará se despede nesta quinta-feira (18) de Gloria Maria Veloso de Moraes, falecida na tarde desta quarta-feira (17) em Londrina, aos 71 anos. Dona Glória Moraes, ou Glorinha como era carinhosamente conhecida na cidade, nasceu no dia 5 de abril de 1948 na cidade do Rio de Janeiro e transferiu residência para Cambará após casar-se com Ivan Alves de Moraes.
Em Cambará, a carioca bonita participou ativamente da sociedade local, militou na política onde foi candidata a vereadora. Não se elegeu, mas destinou boa parte de sua vida a causa pública, onde conquistou a simpatia e respeito dos cambaraenses.
Mulher de fibra e Católica convicta dedicou parte de seu tempo as causas mantidas pela comunidade da sagrada família da paróquia Nossa Senhora das Graças onde até os últimos dias servia como Ministra da Eucaristia.
Dona Glória era a atual vice-presidente da Associação Cambaraense de Radio Comunitária, mantenedora da 104,9FM em Cambará. Na emissora, participava do programa religioso a hora do Terço, que vai ao ar diariamente às 18horas.
Pessoa fina e simples ao mesmo tempo, Glorinha deixa um legado importante aos cambaraenses. Sua companhia, seu bom papo e sua energia sempre positiva vão fazer falta.
Ela estava hospitalizada em Londrina onde lutava contra o câncer. Glorinha deixa o esposo Ivan Alves de Moraes, três filhos - Ana Lúcia, Thatiana e Ivan Filho, cinco netos e muitos amigos.
A Funerária São Benedito, responsável pelo funeral, informa que o corpo será velado na casa mortuária de Cambará e o sepultamento está previsto para às 10hrs desta quinta-feira (18) no cemitério local.
Q.E.P.D – Que Em Paz Descanse