Da Redação
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (21), aos 53 anos, Claudia Batista Negrão, vice-prefeita e atual Secretária de Educação de Cambará. De acordo com informações preliminares, ela passou mal por volta de uma e meia da madrugada foi levada às pressas ao hospital porém não resistiu falecendo minutos depois (1h40m). Há a informação de que a vice-prefeita tenha sofrido quadro de embolia pulmonar seguido de infarto.
A notícia chocou a comunidade cambaraense desde a madrugada desta quarta-feira (21) quando as primeiras informações passaram a circular nas mídias sociais.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias. Todas as escolas não funcionarão nesta quarta em respeito ao acontecimento. A Associação Comercial e Empresarial local informou que o comércio fechará às 14horas.
Nas mídias sociais amigos e familiares prestam homenagem. Claudia era uma figura pública muito ativa e presente nos principais acontecimentos sociais da cidade. Era comerciante, professora e palestrante. Foi eleita primeira presidente da Associação Comercial da cidade e esteve a frente da comissão organizadora da Expocia por 10 anos. Foi eleita vice-prefeita nas eleições de 2016 e nomeada Secretária de Educação do município. De acordo com informações pessoas próximas a ela, Claudia estava vivendo um momento muito feliz pela repercussão positiva da 1ª Felic – Feira Literária de Cambará, evento que teve início no dia 19 e com previsão de se estender até dia 23.
Ela foi casada com José Salim Haggi Neto, atual prefeito e tinha duas filhas, Heloísa e Júlia.
O velório acontece na casa mortuária municipal e o sepultamento está previsto para as 16h de hoje, no cemitério de Cambará.
Q.E.P.D (Que Em Paz Descanse)