Segunda, 20 de Setembro de 2021 18:22
43 9 9937 4574
BELLA GENTE Paladar

Em boa companhia no La Parrilla Restaurante Argentino

04/09/2019 11h51 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Roberto Francisquini
Em boa companhia no La Parrilla Restaurante Argentino

 

 

 

Alexis Yaccuzzi, diretor proprietário do La Parrilla Restaurante Argentino de Ourinhos, um dos endereços mais badalados da região, recepcionou Ronaldo Ciambroni, (foto) um dos maiores nomes do teatro brasileiro. O artista esteve recentemente em Cambará, onde encenou a prestigiadíssima peça teatral Donana. Na passagem por Ourinhos, aproveitou para almoçar no famoso restaurante.

 

Segundo se apurou, Ciambroni aprovou as receitas preparadas pela competente equipe da prestigiada casa da família Yaccuzzi e prometeu voltar.

 

Ronaldo esteve na região, a convite do ator e produtor cambaraense Renato Papa, que viabilizou sua vinda para Norte do Paraná através do projeto Amigos da Cultura.

 

O mestre Ciambroni é autor, diretor e ator, foi o dramaturgo brasileiro que mais prêmios recebeu no cenário artístico, além de o autor teatral que mais fez peças sobre a temática transgênera. Começou sua carreira em 1969 fazendo peças infantis.

 

Para o teatro foram mais de cinquenta textos, entre os quais mais de quinze ganharam prêmios nacionais e internacionais, tanto no infantil como no adulto. Donana, por exemplo, é o espetáculo brasileiro mais premiado dentro e fora do país, e está em cartaz há quase 50 anos, e rendeu  a Ciambroni o prêmio Mullier, o Oscar para o teatro nacional em três ocasiões.

 

Foi considerado pela crítica, em 1999, o melhor adaptador das histórias de Monteiro Lobato, com a peça O Terror dos Mares. Além disto, entrou para o Guinness Book por ser o autor brasileiro com mais peças em cartaz ao mesmo tempo, 19 no total.

 

Atuou na televisão e no cinema além de escrever peças teatrais premiadas e novelas.

 

Ronaldo Ciambroni revelou, durante entrevista ao vivo ao Programa Circulando no rádio, mantido pela revista na 104fm de Cambará, que tem muitos prazeres na vida, mas dois lhe são muito caros, um é o teatro e o outro é boa comida.

No La Parrilla, ao que tudo indica, o artista teve mais uma singular e prazerosa experiência gastronômica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias