Sábado, 25 de Setembro de 2021 01:10
43 9 9937 4574
BELLA GENTE Câmara da Mulher

Monike de Camargo assume Câmara da Mulher Empreendedora de Cambará

Entidade foi criada na cidade a pedido de Dr. Alceu Vezozzo. Darci Piana, Vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio, deu posse a primeira diretoria

01/12/2019 01h24 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Roberto Francisquini
Monike de Camargo assume Câmara da Mulher Empreendedora de Cambará

C.Roberto Francisquini

 


 

A jovem Engenheira Civil Monike Trautwein Ribeiro de Camargo se tornou a primeira presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Cambará. A entidade é uma iniciativa da Fecomércio, SESC/SENAI e IFPD - INSTITUTO FECOMÉRCIO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO que visa apoiar a participação feminina nas empresas e fomentar a capacitação empreendedora nos mais variados ramos de atividade. Na Fecomércio PR, elas recebem atenção especial, participam de cursos, palestras e encontros que incentivam o aprimoramento pessoal e profissional da mulher empresária.


A iniciativa para a instalação do núcleo local da CMEG partiu do empresário cambaraense Dr. Alceu Vezozzo, fundador da Rede Bourbon de Hotéis e Resort, que apresentou a proposta a Darci Piana, Presidente da Fecomércio e atualmente vice-governador do Estado, que atendeu o pedido.


Piana esteve em Cambará para o lançamento oficial da CMEG e deu posse a nova diretoria da entidade recém-instalada. A cerimônia aconteceu no auditório do Hotel Bourbon local e contou com a participação de grande público formado por empresários, comerciantes, personalidades da política e convidados.


Em seu discurso, o presidente da Fecomércio destacou o trabalho desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora instalada em 21 polos espalhados pelo Estado e disse não ter dúvidas de que o núcleo de Cambará será um grande sucesso. “O meu amigo Alceu Vezozzo me fez o pedido especial, destacando que Cambará é uma cidade que conta com mulheres empreendedoras, compromissadas que precisam de um suporte do tamanho da CMEG para desenvolver com mais eficiência”, comentou. “Ele gostaria de estar aqui, mas por recomendações médicas sua vinda não foi possível, mas ele me pediu para cumprimentar a todos pelo engajamento neste projeto”, frisou Piana.


Em suas palavras firmes, com voz acentuada de quem tem autoridade moral em defender ideias progressistas, fruto de seu histórico de vida ligado a Fecomércio, Darci Piana, que é uma das mais altas personalidades do Estado do Paraná, reconhecidamente pelo grande público por suas notáveis lutas travadas para promover e incentivar o comércio e a indústria paranaense, partindo da promoção, do desenvolvimento da classe produtiva que visa e geração de emprego no Estado, afirmou que nunca deixou de acreditar nas pessoas. “O mundo moderno precisa de pessoas prontas para encarar desafios, disposta a correr riscos e que acredite que possa ser um agente transformador na vida das pessoas”, descreveu. “E hoje temos aqui a grata satisfação de ver que tem muita gente engajada neste desafio, por esta razão, quero cumprimentar a empresária Monike Trautwein Diniz Ribeiro de Camargo e todas as empresárias que compõe a diretoria da 22ª Câmara da Mulher instalada pela Fecomércio/PR no estado, que se prontificaram a aceitar o desafio de fazer a diferença na vida de muita gente. As mulheres são protagonistas na condução das empresas paranaenses e encontram nas CMEGs importante mecanismo de desenvolvimento” acrescentou.


Em seu primeiro discurso oficial como Presidente da CMEG de Cambará, Monike Trautwein Ribeiro de Camargo enfatizou que aquele momento representava um divisor de águas em sua vida e que se sente honrada em presidir a entidade na sua cidade natal.

“É inevitável dizer que honra, satisfação e responsabilidade são o que definem ser pioneira nesse projeto lindo firmado em nossa cidade. Deixarei minha parcela de contribuição, empoderando mulheres, visionárias, empresárias, mães, a estarmos ingressando no ramo empresarial. Traremos mais cursos, treinamentos e palestras, para a melhoria da gestão das empresas, pois entendemos que quando qualificamos empresários e colaboradores, as empresas crescem e assim, promovemos o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade e região. Agradeço a Deus pela minha saúde, sabedoria e capacidade de fazer escolhas certas, devo isso aos meus pais como exemplo em agir sempre com honestidade e transparência. Empresário é quem faz o país girar, é quem emprega, é quem tem coragem de enfrentar os obstáculos. Ser empresário é um orgulho para mim vamos fazer desta casa, uma instituição forte, onde todos sairão beneficiados”, finalizou.


Em Cambará a Câmara da Mulher Empreendedora terá o suporte do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. 

 

Publicidade 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias