Segunda, 20 de Setembro de 2021 17:18
43 9 9937 4574
BELLA GENTE Merecido

Dr. Héber é homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara de Cambará

Emocionado, o médico atribuiu o reconhecimento feito pelo parlamento cambaraense a seus pais Antônio e Vilma pela educação que recebeu

03/12/2019 14h02 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Roberto Francisquini
Dr. Héber é homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara de Cambará

 

 

 

 

C.Roberto Francisquini

 


 

 

A Câmara de vereadores outorgou ao Médico Héber de Medeiros Rodrigues o título de Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados a comunidade cambaraense.


A solenidade de entrega da homenagem aconteceu na noite desta segunda-feira (02). A preposição do Decreto Legislativo partiu do vereador Rogério Frutuoso (PSL) e foi aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da câmara legislativa local.


De acordo com o decreto legislativo, Dr. Heber tem se destacado na comunidade pelos relevantes serviços prestados à comunidade há quase trinta anos o que evidencia seus feitos como profissional ligado a área da saúde na cidade de forma exemplar. Além disto, Dr. Héber foi lembrado pelos legisladores como uma figura pública do mais alto grau, tendo, inclusive, atuado como vereador em Cambará.


Em seu discurso, Dr.Heber agradeceu aos integrantes da Câmara pelo título recebido e atribuiu a seus pais e familiares a formação moral que recebeu e que foi crucial para que se tornasse na pessoa que é, mas deixou claro, que fora perseguido politicamente no início de carreira, e sem citar nomes, disse não guardar magoas.


“Nunca é tarde, quem sabe isto seja o reconhecimento pelos meus trinta anos de formado e deste tempo, 27 anos dedicados a Cambará, minha cidade natal que sempre me acolheu. Nunca foi fácil, desde o começo  a coisa foi meio complicada. Por causa da política sempre tive as portas fechadas, mas nunca desisti, e por causa disto ingressei na política e fui eleito vereador para tentar mudar alguma coisa. Não fico triste pelas dificuldades que me foram impostas, aquilo me fez crescer. Não guardo mágoa, apenas agradeço a Deus por me dar forças e pulso firme para continuar trabalhando”, afirmou.   


 

Amigos para sempre

Dr. Heber destacou o apoio que recebeu de colegas de profissão que, segundo ele, se tornaram grandes amigos. Preciso agradecer ao Dr. Gil Ney, Dr. Irvando, Dr. Massao, Dr. Osvaldo Leal e ao Dr. Velásio Bernarderlli Júnior, foram pessoas incríveis que fazem parte de minha vida. São meus amigos para sempre!”, resumiu  

 

Emoção ao falar da família

 

Dr. Heber se emocionou ao falar de pai, Antônio Oriani Rodrigues , presente no parlatório da Câmara, assim como, Maria Cristina esposa, Herica sua irmã e Serginho, seu cunhado também presentes na cerimônia.  Destacou o papel importante que seu irmão, Heder, Pastor da Igreja Metodista, e de seus filhos Amanda e Heber Júnior além de Valentina, sua netinha. “São o meu melhor, a minha motivação para seguir adiante”, comentou.

  

Choro e aplausos

O médico de personalidade característica, de conduta pública e profissional ilibada, reta, quase durão, não conteve as lágrimas ao relembrar de sua mãe Vilma e os desafios que teve para dar educação,  atenção e carinho que ele e seus irmãos, receberam dela. “Queria agradecer a minha mãe.....(fez uma longa pausa e com voz embargada de emoção,  completou),... eu e meus irmãos somos frutos de tudo que ela nos inspirou”, enfatizou, sob aplausos. 

“Quero agradecer a Câmara de Vereadores que dedicou este momento a mim. Este reconhecimento pelo meu trabalho é muito gratificante e divido essa Moção de Aplausos com toda comunidade cambaraense pela confiança no meu trabalho”, finalizou.

 

Publicidade 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias