Sábado, 25 de Setembro de 2021 00:07
43 9 9937 4574
BELLA GENTE Eficaz

EXPOKUMON ATRAI MAIS DE 200 PESSOAS A CAMBARÁ

Método de ensino consagrado mundialmente desperta interesse de alunos brasileiros que buscam excelência acadêmica

16/12/2019 16h13 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Roberto Francisquini
EXPOKUMON ATRAI MAIS DE 200 PESSOAS A CAMBARÁ

C.Roberto Francisquini

 


 

 

Cambará foi sede da ExpoKumon 2019 e reuniu alunos e seus familiares no elegante auditório do Hotel Bourbon.

 

O evento social atraiu mais de duzentas pessoas das unidades de Cambará e Jacarezinho. A noite, reservada a premiações, foi festiva e alegre. Os orientadores Daiani Romanini (Jacarezinho) e Mario Pereira (Cambará) prepararam o ambiente para a grande ocasião. Homenagens, histórias de sucesso e consagração pontuaram o cerimonial.

 

O método de ensino do Kumon ganha a cada ano mais espaço na vida de muitos brasileiros. A metodologia criada há mais de meio século no Japão, por Toru Kumon, se espalha pelo mundo e desperta interesse de alunos e pais de alunos brasileiros que buscam a excelência acadêmica, e comprova. 

 

No Kumon o aluno recebe uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento. Criado por um professor de matemática e pai, preocupado com o processo de aprendizagem do filho, o método Kumon estimula o aluno a gostar de aprender e a se sentir seguro.

 

“Está no nosso DNA”, diz Mário Crivari Pereira, orientador da unidade de Cambará. “Desde sua criação, o Kumon busca desenvolver nos alunos uma base sólida de raciocínio autônomo e expandir suas habilidades cognitivas ao máximo”, afirma. “Nosso método visa o desenvolvimento de indivíduos  proativos que saibam aprender de forma independente. Assim, preparamos nossos alunos para que sejam totalmente capazes de encontrar seus próprios caminhos”, acrescenta.

Durante a noite de homenagens, os alunos iniciantes receberam medalhas em forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação ao longo do ano. A noite reservou ainda a entrega de troféus para os alunos concluintes e depoimentos de pais que destacaram a importância do método na vida de seus filhos.

 

“Foi uma noite emocionante”, disse Daiani Romanini, orientadora da unidade do Kumon de Jacarezinho. “Nossos alunos merecem todo tipo de reconhecimento por toda dedicação, persistência e superação nos estudos”, comentou.

Daiani disse ainda, que quem estuda conteúdos além daqueles previstos no período letivo desenvolve suas potencialidades de forma rápida e eficiente. “No Kumon o aluno aprende a adquirir conhecimento, compreende as disciplinas com mais facilidade e melhora seu desempenho escolar. Além disso, aperfeiçoa com mais clareza as competências acadêmicas, tornando-se uma pessoa autoconfiante, segura, capaz de superar desafios”, frisa.

A orientadora afirma que no Kumon, crianças e adultos têm acesso a ferramentas que potencializam suas habilidades e lhes ajudam a construir seu futuro. “Isso acontece porque o objetivo do método é desenvolver uma base sólida nos estudos, estimulando as capacidades de concentração, cálculo, leitura e interpretação, exigidas não só na escola, mas também na vida profissional”, explica.

Questionados sobre as suas impressões da ExpoKUMON 2019, Mario e Daiani foram enfáticos.  “Fizemos tudo com muito carinho e atenção. Esperamos ter agradado. Para nós, o objetivo foi alcançado e agradecemos a todos os presentes que não mediram esforços para abrilhantarem o nosso evento com a sua presença e dos seus homenageados. Agradecemos aos familiares, amigos e educadores por prestigiarem a nossa Expo e por acreditarem nos benefícios proporcionados pelo Método Kumon. Agradecemos e parabenizamos nossos alunos, a quem rendemos nosso especial agradecimento”, finalizaram. 

 

Serviços:

Informações e matrículas

Cambará –      43 3532 4588

Jacarezinho – 43 3525 2721


 

CONFIRA MAIS IMAGENS NO ÁLBUM ABAIXO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias