SICREDI TOPO
sicredi 03
CNSG 2020 TOPO
CBD 2020
Trânsito

Obras sem sinalização provocam mais um acidente em Cambará

População entende que os transtornos fazem parte do processo, mas reclamam da morosidade e da má sinalização das vias

20/02/2020 14h49Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini

C.Roberto Franisquini

 


 

 

A prefeitura de Cambará está realizando as obras de instalação de galerias pluviais em alguns cruzamentos das vias públicas da cidade visando melhorias nos escoamento das águas da chuva. A canalização tem a finalidade de resolver um problema antigo de enxurradas  na cidade. As obras estão acontecendo nos cruzamentos das ruas João Manoel dos Santos com a Rua Antimo Vezozzo e Rua José Bonifácio, bem como os cruzamentos das Ruas Octávio Rodrigues Ferreira Filho e Nelson Bonacin.


A movimentação dos trabalhadores mexeu com a rotina dos moradores das imediações. A maioria entende que os transtornos causados pela obra trará benefício no furuto, mas reclamam da morosidade e da má sinalização do local. “Numa reforma, para ficar bom, tem que ficar ruim”, disse uma professora que mora aos redores da obra.  Porém há que reclame da morosidade para a conclusão dos trabalhos e com as chuvas que caíram nas últimas dias almentou ainda mais a chiadeira.


“Não precisa ser cientista em organização de trânsito para saber disto”

No meio desta epopéia, há o trânsito, que está caótico na região e não faltam reclamações. Mas vale destacar que até os motoristas entendem que a obra é necessária, mas não poupam de críticas o gerenciamento feito pela empresa contratada. Sem sinalização, o trânsito está infernal, motorista correndo risco de provocar acidentes e dois bizarros sinistros na conta. O último deles aconteceu na noite desta quarta-feira (19). Um motorista de um Ford EcoSport caiu num buraco da obra localizado no cruzamento das Ruas Octávio Rodrigues Ferreira Filho e Nelson Bonacin.


Ele seguia pela via pública e não viu a valeta. O carro ficou dentro do buraco, causou prejuízos moderados, mas felizmente ninguém se feriu.


Parece descuido por parte do motorista, mas nossa reportagem constatou que o problema poderia ter sido evitado se houvesse sinalização adequada no local. Um dos funcionários da empresa que falou com nossa reportagem sem se identificar, disse que não pode fechar a rua com manilhas e denunciou que os cones colocados para sinalizar o local foram roubados.


Este é o segundo acidente em menos de 15 dias ocorrido no mesmo trecho e os motivos, segundo relatam os motoristas, é a ausência de sinalização. “Alguém tem que colocar uma placa, lá no início da rua, informando que este trecho está em obras, não adiante sinalizar encima do buraco”, esbravejou uma motorista que quase caiu no buraco enquanto fazíamos a cobertura jornalística do acidente. “Não precisa ser cientista em organização de trânsito para saber disto”, debochou em tom de incredulidade.

 

Publicidade 



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.