Segunda, 20 de Setembro de 2021 17:01
43 9 9937 4574
COTIDIANO Bom exemplo

Projeto Universo Certano estimula crianças a pensarem na carreira profissional

“Nosso objetivo é contribuir para que a criança tenha a noção da importância dos estudos na construção de uma carreira profissional”, diz Luís Dias

14/03/2020 08h24 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Alunos de Cambará e Jacarezinho participaram do projeto
Alunos de Cambará e Jacarezinho participaram do projeto

A diretoria da Certano Alimentos promoveu, neste mês de março, a segunda edição do projeto “Universo Certano”, uma iniciativa voltada para alunos na faixa etária de 10anos e matriculados no nas escolas regulares do município e que visa proporcionar uma ampla visão da importância dos estudos na vida das pessoas que sonham com uma carreira profissional.

 

O projeto consiste em palestras didáticas para os alunos, visita em todos os setores da empresa, da recepção, área administrativa e, inclusive, no setor de armazenamento e alas da produção.

 

Na edição deste ano, os alunos das escolas Municipais Caetano Vezozzo, de Cambará e Professor Arlindo Bessa Junior, de Jacarezinho, participaram do programa. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer o centro de operação da empresa e conversaram pessoalmente com o diretor do grupo Certano, o empresário e político Sr. Luís Antônio Dias.

 

A Certano tem quase meio século de atuação no mercado brasileiro, emprega mais de trezentas pessoas e contribui com o desenvolvimento regional. 

Para Luís Antônio Dias, diretor da empresa, o projeto visa oferecer às crianças uma ampla visão sobre a carreira que vão escolher no futuro. “Consideramos de muita importância que a comunidade conheça a nossa empresa, tenha uma noção de nossas atividades e, no caso das crianças, que sonham com uma vida profissional adequada, que se preparem para esta fase da vida”, disse Luís, “conhecer sobre as profissões e a sua importância, como é o caso deste projeto, contribui para que a criança tenha a noção da importância dos estudos em suas vidas, isto, de alguma maneira, pode contribuir para que sonhem com uma carreira profissional que vá trazer felicidades”, frisou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias