sicredi 03
CBD 2020
CNSG 2020 TOPO
SICREDI TOPO
Todos contra o VÍRUS

PREFEITURA DE CAMBARÁ PROMOVE CARREATA PARA DIVULGAR AÇÕES CONTRA O COVID-19

Prefeito participou do comboio que percorreu as principais vias da cidade chamando atenção de populares

23/03/2020 16h18Atualizado há 7 dias
Por: Carlos Roberto Francisquini
Fonte: C.Roberto Francisquini
Prefeito de Cambará - José Salim Haggi Neto
Prefeito de Cambará - José Salim Haggi Neto

O prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto (MDB), não está poupando esforços para conscientizar a população sobre os riscos de um surto mais grave de Coronavirus no município. O alcaide já publicou dois decretos com medidas de enfrentamento à doença, inclusive o de fechamento do comércio por sete dias, com possibilidade de estender por um prazo maior, caso seja necessário. A nova campanha do prefeito foi realizada na tarde desta segunda-feira (23). Com apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Secretaria de Saúde Local, foi realizada uma carreata com objetivo de despertar a atenção aos cidadãos sobre a gravidade do problema e a importância da reclusão. “A orientação que recebemos é para que a população fique em casa, não saiam por qualquer motivo, só assim podemos assegurar que todos estarão seguros”, afirmou José Salim.

Questionado sobre os impactos na economia local, Neto disse que ainda não tem uma prévia da situação, mas vê com olhar de ceticismos que o panorama não será agradável. “Os impactos já são sentidos, o que esperamos é que pico desta tragédia humanitária passe o mais rápido possível para que as pessoas possam retomar suas vidas normalmente”, frisou.

O prefeito disse que estuda um novo decreto que prorrogue os compromissos tributários do contribuinte para 90 dias. “As cobranças do IPTU, alvarás de licença e dividas do contribuinte deverão ser postergadas com o objetivo de colaborar com a população neste momento em que todos estão consternados com os últimos acontecimentos”, enfatizou o prefeito.

O prefeito também condenou a notícia da realização de festas durante o final de semana, período de quarentena e reforçou o pedido de prudência a todos e engajamento neste momento de grande ansiedade que passa a população cambaraense. Ele disse que é angustiante ver as notícias veiculadas nos meios de comunicação que contam o drama de milhares de famílias que estão perdendo seus entes queridos. “Não estamos imune, todo esforço está sendo feito para que o vírus não provoque mais sofrimento”, frisou.

 

A carreata percorreu os bairros e as principais vias públicas de Cambará. “Quando tudo isto acabar, sairemos melhores”, finalizou.  

Imagens da carreata estão circulando na internet, como revela o vídeo postado por Márcio Gusmão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.