CBD 2020
CNSG 2020 TOPO
SICREDI TOPO
sicredi 03
Boa notícia

SECRETÁRIO DE SAÚDE GARANTE REABERTURA DA UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

O HRNP atende 22 municípios da 19ª Regional de Saúde. Por mês, realiza 600 atendimentos de trauma e cerca de 200 partos

24/03/2020 17h08Atualizado há 2 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini
Fonte: Meire Bicudo
Beto Preto - Secretário Estadual de Saúde do Paraná
Beto Preto - Secretário Estadual de Saúde do Paraná

Os moradores do Norte Pioneiro tiveram uma boa notícia na tarde terça-feira (24). Em audiência transmitida virtualmente na Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, atendeu as solicitações do deputado Cobra Repórter (PSD) e afirmou que deve reabrir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), em Santo Antônio da Platina.

 Segundo o secretário, isto será possível se Estado conseguir instalar os leitos de enfermaria necessários para dar suporte à UTI. O Hospital Regional tem 73 leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI) toda equipada, com capacidade para 10 pacientes, que não estava em funcionamento por falta de interessados no credenciamento para contratação da equipe multidisciplinar em algumas especialidades médicas.

"Desde o ano passado estamos solicitando a reabertura da UTI do HRNP. Ele é fundamental para os pacientes do Morte Pioneiro, que precisam ser transferidos para Jacarezinho ou Cornélio. A abertura da UTI é um reforço, especialmente neste momento, em que são necessários leitos para os pacientes do coronavírus", destacou Cobra Repórter.

O HRNP atende 22 municípios da 19ª Regional de Saúde. Por mês, realiza 600 atendimentos de trauma e cerca de 200 partos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.