Segunda, 20 de Setembro de 2021 16:30
43 9 9937 4574
COTIDIANO ORGULHO NOSSO!

ALUNO CAMBARAENSE É CLASSIFICADO PARA A 2ª FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOLOGIA 2020

Raul Fonseca Poça ficou com a 4ª maior nota no Estado do Paraná, de 30 questões obteve 24 acertos

17/04/2020 10h49 Atualizada há 1 ano
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da assessoria
Raul Fonseca Poça obteve extraordinário desempenho na Olimpíada Brasileira de Biologia
Raul Fonseca Poça obteve extraordinário desempenho na Olimpíada Brasileira de Biologia

O Colégio Nossa Senhora das Graças e o Centro de Ensino Cambará parabenizam o aluno Raul Fonseca Poça pelo seu extraordinário desempenho na Olimpíada Brasileira de Biologia, classificando-se para a segunda fase do Evento.  

A Olimpíada Brasileira de Biologia, ou OBB, é uma olimpíada de conhecimento para estudantes do Ensino Médio. Foi fundada em 2004 e é organizada pelo Instituto Butantan.

Os principais objetivos da OBB são estimular o interesse ativo em estudos biológicos e aproximar a universidade do Ensino Médio de Biologia, diminuindo o tempo de defasagem entre as inovações científico-tecnológicas e sua divulgação aos estudantes de nível médio.

Em 2011, o número de participantes foi de 32.000 estudantes em todo o Brasil.

Em 2017, a olimpíada passou a ser organizada pelo Instituto Butantan e conseguiu acima de 40.000 estudantes.

Em 2020, o número de alunos participantes foi de 139.416.

No Paraná foram 4.273 participantes na primeira fase, apenas 274 classificaram-se para a 2ª fase.

O aluno Raul Fonseca Poça ficou com a 4ª maior nota no Estado do Paraná, de 30 questões obteve 24 acertos. A maior nota foi da cidade de Londrina (27 acertos) a segunda em Curitiba (26), a terceira também de Curitiba e Londrina( 25) e a quarta de Cambará (24 acertos).

Os conteúdos abrangidos na Olimpíada Brasileira de Biologia são: Citologia; Botânica; Zoologia/Anatomia /Histologia/ Fisiologia e Embriologia animal; Genética e evolução; Ecologia; Etologia; Biossistemática; Noções de farmacologia.

Vale destacar que o Centro de Ensino Médio Cambará - CEMEC (Sistema Positivo de Ensino) além de oferecer as aulas da grade curricular, disponibiliza para os alunos aulas de teatro, treinamento esportivo, bem como aulas de projetos de iniciação científica na área biológica.

Parabenizamos também a professora Maria Juliana Santin pela sua dedicação aos projetos e o incentivo que desperta em nossos alunos para a participação nas Olimpíadas Brasileira de Biologia (OBB) e na Olimpíada Nacional Ciências (ONC). Sem a iniciativa e comprometimento da professora Julina Santin, certamente os alunos não tomariam conhecimento desses eventos e o Colégio não colheria os frutos de seu trabalho. Parabéns Maria Juliana Santin dos Santos!!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias