CNSG 2020 TOPO
CBD 2020
SICREDI TOPO
Vida Pública

Deputado Cobra Repórter quer que governo do Estado permita abertura das academias

Proposta foi apresentada no sábado (09) por meio eletrônico na Assembleia Legislativa

11/05/2020 07h59Atualizado há 2 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini
Fonte: Da assessoria

O deputado estadual Cobra Repórter apresentou por meio eletrônico, no sábado (9), na Assembleia Legislativa, um requerimento dirigido ao governador Ratinho Junior, ao secretário de Saúde Pública, Beto Preto, e superintendente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, Helio Renato Wirbiski, solicitando a liberação das atividades para academias, para aquelas certificadas pelo Estado, como “ÁREA DE PROBABILIDADE REDUZIDA DE CONTAMINAÇÃO”, neste retorno de isolamento social.

 

O deputado destaca que, em que pese algumas cidades já terem liberado a atividade, muitas ainda continuam com restrição, o que vem prejudicado o segmento de academias de atividades físicas. "Mas é importante que cumpram todos os requisitos de segurança sanitárias normatizados pelas esferas de Governo Federal, Estadual e Municipal", destaca.

 

Cobra Repórter ressalta ainda que a restrição está afetando economicamente e até provocando a falência de estabelecimentos deste segmento. Em relação aos critérios de segurança sanitária impostos pelos governos, ele destaca o uso de máscaras para acessarem o recinto e durante a prática exercício, assim como a higienização dos aparelhos após o uso por cada aluno com álcool, na proporção de 70%, o uso de luvas descartáveis e a permissão de um aluno a cada 9 metros quadrados.

 

"Estas são algumas sugestões que fazemos para que as academias se adéquem e para que o governo possa certificar o estabelecimento com um selo de área reduzida de contaminação e, assim, possam permitir seu funcionamento", destaca o deputado.

 

Na sexta (8), profissionais da área das academias realizaram protesto em frente à Prefeitura de Londrina solicitando a volta das atividades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.