SICREDI TOPO
CBD 2020
CNSG 2020 TOPO
DE OLHO NO COVID!

GUARDA MUNICIPAL AMPLIA FISCALIZAÇÃO NO COMÉRCIO DE CAMBARÁ

Lojistas e vendedores ambulantes estão sendo orientados sobre a decisão da justiça e pede colaboração

16/05/2020 14h16Atualizado há 1 semana
Por: Carlos Roberto Francisquini
Fonte: C.Roberto Francisquini
Luiz Carlos Batistela, comandante da Guarda Municipal orienta ambulante sobre decisão judicial que restringe atividades no município - Foto: Reprodução de internet
Luiz Carlos Batistela, comandante da Guarda Municipal orienta ambulante sobre decisão judicial que restringe atividades no município - Foto: Reprodução de internet

A Guarda Municipal de Cambará está realizando um ostensivo trabalho de fiscalização no comércio e ruas da cidade. A iniciativa visa fazer valer a decisão judicial que veda a aglomeração de pessoas nas ruas da cidade.

O comércio está sendo orientado a não abrir as portas e só comercializar seus produtos no sistema Delivery. Luiz Carlos Batistela, Comandante da Guarda Municipal, disse que as orientações partiram da Justiça local e confirmadas pela Prefeitura. “Não é para ninguém entrar nas lojas, somente os comerciantes”, frisou numa abordagem hoje pela manhã.

Batistela também está orientando vendedores ambulantes de outros municípios sobre as medidas da justiça local e pedindo para retornem as suas cidades de origem. 

A Guarda Municipal também está orientando a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras ao transitar pelas vias públicas.

“Estamos cumprindo ordens e se todos respeitarem, será mais fácil de superar este momento difícil”, destacou.

A Associação Comercial e Empresarial de Cambará, divulgou nota aos associados para que fiquem atentos ao recomendado pela justiça para evitar aborrecimentos. De acordo com Ana Paula Pelozzo Alberti, Presidente da ACEC, diz ter conversado com o Prefeito Neto, e que fora informada de que está permitido o funcionamento do comércio somente no sistema delivery. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.