CBD 2020
CNSG 2020 TOPO
SICREDI TOPO
Atendimento virtual

Psicologia Viva recebe aporte de R$ 6 milhões

Com a nova injeção de recursos, a startup, que é investida do BMG UpTech, projeta expandir sua equipe e seus serviços, além de ampliar a atuação na América Latina

19/05/2020 13h55
Por: Nathália Bonhole
Fonte: Luciana Rezende
Equipe do Psicologia Viva, startup investida do BMG UpTech Divulgação
Equipe do Psicologia Viva, startup investida do BMG UpTech Divulgação

Em meio ao aumento da demanda por atendimento psicológico virtual, o Psicologia Viva, startup investida do BMG UpTech, acaba de receber um importante aporte para acelerar seu projeto de expansão. Os recursos, no valor de R$ 6 milhões, serão destinados à ampliação da equipe, lançamento de serviços e, principalmente, para impulsionar a ampliação da atuação no Brasil e na América Latina. A rodada de investimento foi liderada pelo Fundo Neuron Ventures, do Grupo Eurofarma, gigante do setor de saúde.

Maior portal de atendimento psicológico do Brasil, o Psicologia Viva se destaca por oferecer o serviço sem a necessidade de deslocamento. Todo o processo é realizado de forma remota, com suporte para videoconferência, áudio e texto. Atualmente, a plataforma tem a capacidade para realizar até 1.200 consultas por dia, se adequando ao horário e à rotina do usuário, inclusive com atendimentos fora do período comercial. Apresenta um marketplace que conecta pacientes a psicólogos de maneira independente, mas, seu principal negócio é oferecer a terapia online como benefício corporativo, tendo como clientes Avon, Siemens, Azul Linhas Aéreas, entre outras grandes empresas e operadoras de saúde.

A startup já atendeu mais de 400 mil pacientes desde 2015, quando foi fundada. A demanda nacional ainda representa 80% da base. “Agora, com mais recursos em caixa, será possível fortalecer nossa participação também em outros países da América Latina, além garantir segurança e modernidade para psicólogos, pacientes e empresas. Planejamos, ainda, desenvolver e entregar novas soluções e serviços de saúde digital, democratizando ainda mais o acesso a terapias de qualidade, que é nossa missão”, afirma o CEO do Psicologia Viva, Fabiano Carrijo.

Ele lembra que a terapia online já passava por um período de crescimento nos últimos anos. Esse movimento ganhou força com o recente aumento da demanda, devido à pandemia do coronavírus. Em função disso, a startup iniciou uma nova frente comercial, disponibilizando aos clientes, como Unimeds, hospitais, operadoras e seguros de saúde, uma solução de telemedicina.

Sobre o BMG UpTech     
Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 600 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de micro venture capital da qual é sócio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.