Segunda, 06 de Julho de 2020 23:08
43 9 9937 4574
CIDADES 31 DE MAIO!

DIA DA PADROEIRA É CELEBRADO COM MISSA VIA INTERNET E CARREATA EM CAMBARÁ

Fiéis católicos atenderam ao chamado de Pe. Silvio e promovem dia especial em meio a pandemia

31/05/2020 16h13 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Imagem de Nossa Senhora das Graças percorreu as principais ruas e avenidas de Cambará. Foto. C.Roberto Francisquini - Aquivo Circulandoaqui
Imagem de Nossa Senhora das Graças percorreu as principais ruas e avenidas de Cambará. Foto. C.Roberto Francisquini - Aquivo Circulandoaqui

Neste domingo, 31 de maio, é especial para a comunidade cambaraense. Hoje marca o Dia da Padroeira da cidade, uma data especial que é celebrada com muito entusiasmo pela comunidade católica local.

Não fosse a pandemia, a Paróquia Nossa Senhora das Graças estaria lotada de fieis para a celebração da missa de Ação de Graças em referência a Santa padroeira da cidade. Neste ano, a pandemia do coronavírus afetou a programação religiosa que tradicionalmente celebra a data. A Missa, por exemplo, foi celebrada com a igreja completamente vazia, transmitida via internet e pelo rádio.

Atendendo ao protocolo de segurança das entidades governamentais sobre o novo coronavírus, Pe. Silvio Pawak acompanhado por Pe. Antônio Carlos Qualia e Monsenhor José Maria Nogueira organizaram uma carreata que passou por quase todos os bairros de Cambará.

O trajeto foi percorrido em pouco mais de 1 hora e ao final os veículos foram abençoados em frente à Igreja Matriz.

Oficial da Guarda Municipal orientou o trânsito durante a carreata da Padroeira

 

A Guarda Municipal acompanhou na organização e orientação no trânsito, sinalizou para motoristas e pedestres deixando o evento tranquilo e seguro.

Centenas de carros acompanharam a procissão pelas ruas da cidade. Fogos marcaram presença acompanhado de buzinação. A cena atraiu atenção de populares que aprovaram a iniciativa da igreja.  

 

Momento para reflexão

Padre Silvio Pawak - Pároco da comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Cambará

 

A pandemia do novo coronavírus mexeu com a vida de todo mundo e do mundo todo. Pessoas perderam suas vidas, isolamento social interrompeu o relacionamento das famílias, atividades econômicas foram afetadas e o futuro ainda é uma improvável experiência. Contudo, uma voz ecoa semeando esperança para a multidão. Padre Silvio Pawak, pároco  da comunidade católica da paróquia Nossa Senhora das Graças, espera que a pandemia esteja se aproximando do fim e que de certo modo, a humanidade sairá fortalecida desta grande tragédia universal.

O religioso participou ao vivo do programa Circulando no último sábado (30) na Rádio 104,9FM e disse que está muito confiante de que quando tudo acabar o ser humano será melhor.  

“Eu não tenho dúvidas de que sairemos melhores de tudo isto. A pandemia fez com que déssemos valor a coisas simples, como um abraço e um aperto de mão”, disse Pe. Silvio. “O momento é para reflexão, doação e amor”, frisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias