Segunda, 13 de Julho de 2020 13:48
43 9 9937 4574
CIDADES TERCEIRO CASO!

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA TERCEIRO CASO DE COVID-19 EM CAMBARÁ

Paciente é idoso e possuiu comorbidade está internado e seu quadro clínico é estável, diz autoridades

03/06/2020 17h15
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Acompanhado pelo Secretário de Saúde Francisco e pela Enfermeira Carolina Bittencourt, prefeito de Cambará José Salim Haggi Neto anuncia terceiro caso de covid-19 em Cambará
Acompanhado pelo Secretário de Saúde Francisco e pela Enfermeira Carolina Bittencourt, prefeito de Cambará José Salim Haggi Neto anuncia terceiro caso de covid-19 em Cambará

A Secretaria de Saúde de Cambará confirmou o terceiro caso de covid-19 na cidade. O anuncio foi feito pelo Prefeito José Salim Haggi Neto (MDB) acompanhado por Francisco Peres - Secretário de Saúde local e por Carolina Bittencourt – Enfermeira do Município.

De acordo com o anunciado, o paciente testado positivo com vírus é idoso e possuiu comorbidade, o que aumenta a apreensão, neste caso. Ele está internado em um hospital na região (a Secretaria de Saúde não revelou a instituição) e seu quadro clínico é estável.

Francisco Peres disse que a família do paciente não autorizou dar detalhes sobre o assunto.

Durante uma live de pouco mais de 14min, José Salim, demonstrando certo nervosismo e apreensão com a situação, pediu para a população redobrar os cuidados com a higiene pessoal e cobrou o uso de máscaras e álcool em gel como medida de prevenção.

José Salim pediu ainda que as pessoas evitem sair de suas casas sem necessidade, pediu atenção especial no comércio, nas filas de bancos e na casa lotérica, locais que têm registrado grandes concentrações nas últimas semanas.  

 Por fim, o prefeito disse que Cambará está estruturada para enfrentar o coronavírus, mas ratificou que sem a conscientização da população nesta fase de expansão da doença nas cidades do interior, o quadro pode fugir do controle.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias