Segunda, 13 de Julho de 2020 13:59
43 9 9937 4574
BELLA GENTE AO MESTRE...

CAMBARÁ SE DESPEDIU DE UMA PARTE BONITA DE SUA HISTÓRIA

Amigos e familiares dão adeus a Professor Osmar Mischiatti. Mestre na escola e na vida, Professor deixa como legado o profissionalismo espírito de lealdade

11/06/2020 20h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Professor Osmar Mischiatti em momento informal. Foto: arquivo de família
Professor Osmar Mischiatti em momento informal. Foto: arquivo de família

Foi uma cerimônia simples, marcada pela emoção, respeito e sem dor. Este foi o funeral do Professor Osmar Mischiatti, falecido no início da tarde desta quarta-feira (10) em Jacarezinho-PR, aos 74 anos, completaria 75 no próximo dia 22 de junho.

Amigos e familiares participaram de seu velório e sepultamento ocorrido na manhã desta quinta-feira (11).

Símbolo de lealdade e profissionalismo para seus alunos, Professor Osmar deixa um legado importante na história da cidade.

Cambará se despediu hoje de uma parte bonita de sua história. 

Professor e técnico do time de Vôlei e Futebol do Colégio Estadual Professor Silvio Tavares onde atuou por mais de três décadas como Professor de Educação Física, Osmar era uma espécie de líder carismático, exigente e conselheiro.

Vibrava com cada conquista do time do colégio e ficava puto quando um garoto ameaçava desperdiçar o tempo por conta da vadiagem. “A escolha é de vocês. Lembrem-se, vocês são responsáveis por suas escolhas. Saibam escolher o seu caminho. Vocês serão o que quiserem ser, acreditem nisto”, costumava dizer. Ele inspirou seus alunos.

No seu velório foi possível observar a presença de muitos ex-alunos e colegas de profissão que foram dar o último adeus ao Mestre e amigo.

No campo pessoal era um marido exemplar, um pai carinhoso e avô bonachão.

Casado com Lélia Maria Crivari, não escondia de ninguém que ela era o seu grande amor. “A Lélia foi a melhor coisa que me aconteceu. Sou muito grato a Deus por ter me dado o privilégio de viver ao lado dessa pessoa adorável”, disse ele há muito tempo, num papo informal na casa de seu Pai Álvaro Mischiatti, Pracinha Brasileiro, Palmeirense e um dos grandes nomes da história da nossa cidade. A propósito, Professor Osmar disse naquele dia, que seu pai sempre foi sua grande inspiração. “Tenho muito orgulho do meu pai. Ele é uma grande inspiração para toda nossa família”, frisou.

Ele deixa a esposa, os três filhos, André Roberto, Rodrigo e Roberta, três netos, Maria Eduarda, Ana Luiza e Benjamin.

Em vida, semeou coisas boas, colheu amizade sincera, respeito dos familiares, admiração da comunidade e fechou o ciclo de sua vida com muita dignidade. 

Grato, Professor!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias