Segunda, 13 de Julho de 2020 15:25
43 9 9937 4574
CIDADES ESFORÇO COLETIVO!

“CONTRA A COVID-19 SÓ HÁ DOIS TIPOS DE REMÉDIOS”, DIZ PREFEITO DE CAMBARÁ

Secretaria anunciou mais 4 novos casos em menos de 48 horas, números de infectados chegam a 17 e município caminha para uma perigosa fase da pandemia

16/06/2020 20h24 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
José Salim Haggi Neto - Prefeito de Cambará
José Salim Haggi Neto - Prefeito de Cambará

O município de Cambará contabilizou mais quatro novos casos de covid-19 e número de pacientes assistidos chegou a 17 em menos de 48 horas. O anuncio oficial foi feito na manhã desta terça-feira (16) pelo Prefeito José Salim Haggi Neto (MDB) acompanhado por Francisco Peres (Secretário de Saúde) e Carolina Bittencourt (Enfermeira do município).

O número praticamente quadriplicou em pouco menos de sete dias. É um cenário bastante preocupante para as autoridades municipais tendo em vista que os números tendem a aumentar nas próximas horas.

Preocupado com a situação, Neto, como é mais conhecido, voltou a pedir apoio da população para que se una em esforço coletivo para barrar o avanço da doença na cidade.

Para o prefeito, o município caminha para uma perigosa fase do vírus e teme que a situação fique fora de controle.

Durante a transmissão, o prefeito voltou a falar que o município dispõe de uma estrutura montada para o enfrentamento da doença, mas alertou que para vencer o vírus será necessário a participação de todos. Para o prefeito, consciência cidadã e prevenção são ferramentas importantes no combate à doença.

“Só há dois tipos de remédios para enfrentar a covid-19” disse o prefeito, “é a Conscientização e Prevenção”, acrescentou José Salim. “Se possível, fique em casa, evite aglomerações, respeite o distanciamento, use máscaras e cuide da higienização pessoal utilizando álcool em gel. Proteja as crianças e os mais velhos. Tecnicamente estas são as únicas ferramentas que temos para enfrentar o vírus e nos proteger”, assinalou o prefeito.

O Secretário de Saúde Francisco Peres reforçou o pedido para que as populações respeitem as filas nos bancos e nos mercados e alertou para as consequências para quem desrespeitar as normas vigentes.

“Temos que ter a máxima atenção em filas de bancos, lotérica e mercados. Não façam festas, evite aglomerações e a prática de esportes coletivos neste período. Vamos manter as medidas de higiene, que juntos vamos vencer tudo isto”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias