Segunda, 13 de Julho de 2020 15:34
43 9 9937 4574
COTIDIANO SANTA MÁSCARA!

COM APOIO DA PREFEITURA, PADRE SILVIO COLOCA MÁSCARA EM NOSSA SENHORA

“Ato simboliza o esforço no combate ao coronavírus na cidade”, diz prefeito

20/06/2020 14h24 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Imagem de Nossa Senhora das Graças usando máscara chamou atenção da comunidade cambaraense
Imagem de Nossa Senhora das Graças usando máscara chamou atenção da comunidade cambaraense

O Pároco Pe. Silvio Pawak lançou uma campanha em apoio a prefeitura de Cambará no combate ao coronavírus na cidade e cobriu o rosto da imagem da Nossa Senhora das Graças, com uma máscara, simbolizando que até a Santa está se prevenindo contra o vírus.

 

O ato aconteceu na tarde desta sexta-feira (19) e contou com a participação do Prefeito José Salim Haggi Neto (MDB), que destacou a importância do uso do equipamento de segurança em combate ao vírus. Até o fechamento desta reportagem, Cambará contabiliza 22 casos confirmados do covid-19 e o prefeito alerta que este número pode aumentar nas próximas horas.

 

Na comunidade há quem reprove a atitude de colocar máscara na Santa. “É por uma boa causa”, afirma Pe. Silvio.  

Neto reforçou que contra o covid há apenas dois remédios. “Venho dizendo que contra a pandemia deste vírus temos a PREVENÇÃO e a CONSCIENTIZAÇÃO como nossa principal arma e agradeço ao Pe. Silvio pela iniciativa de nos ajudar a divulgar a importância do uso de máscara como medida de amenizar os efeitos da pandemia na cidade”, comentou o prefeito.

Imagem de Nossa Senhora das Graças usando máscara divide opinião em Cambará. "É para uma causa nóbre", diz Pe. Silvio 

 

O ato simbólico foi acompanhado por uma dezena de fieis que registraram com seus aparelhos de celular toda a movimentação.

Pe. Silvio afirmou que está muito preocupado com o avanço da doença na cidade e no Brasil de maneira geral e que a iniciativa é uma tentativa de ajudar as autoridades municipais na divulgação da importância do uso de máscaras.

“Nosso compromisso com Deus é com a vida, então é um compromisso com o bem-estar das pessoas de Cambará. Logicamente a consciência que nós temos neste combate a pandemia, não podemos ficar calados, então um ato desse tem uma força de fazer com que muitas pessoas escutem esse nosso clamor pelo cuidado e que o uso da máscara é realmente necessário”, comentou o religioso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias