O Rotary Clube de Cambará entregou na manhã desta terça-feira (23) à Santa Casa de Misericórdia local, uma remessa de mil máscaras cirúrgicas de tripla camada, adquiridas das indústrias têxteis de Carlópolis. A notícia é do presidente do clube na cidade José Felício Frediani, que ao lado da esposa Viviana, entregou em nome dos demais membros do clube, os instrumentos essenciais para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao covid-19.
O Rotary Club de Cambará já havia doado cerca de 100 aventais gramatura 40 para a Santa Casa no mês de abril para a mesma finalidade.
Estas são algumas das excelentes ações promovidas pelos Rotarianos de Cambará que há 81 anos se dedicam ao bem comum da comunidade.
O Rotary é uma sociedade de serviços centenária, presente em quase todos os países do mundo. Em Cambará, sua fundação se deu em setembro de 1939 e desde aquele dia os rotarianos têm dado sua importante contribuição em diversas frentes na comunidade cambaraense.
Sua missão é a ação, tem ao todo 1,2 milhão de vizinhos, amigos e líderes comunitários que se unem para criar mudanças positivas e duradouras em suas comunidades e pelo mundo afora. “Estamos e somos a comunidade”, diz o lema a agremiação.
Aparecida Tinelli, Secretária Executiva da Santa Casa, ficou responsável por receber as doações da sociedade rotariana local.