Sexta, 03 de Julho de 2020 19:15
43 9 9937 4574
VIDA PÚBLICA VIDA PÚBLICA

TINA TONETI DIZ QUE ESTÁ ELEGÍVEL E É PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE JACAREZINHO

Em nota, Tina diz ter sido vítima de fake News. “Falaram que usamos verba da prefeitura para pagar dívidas da empresa do meu marido. Ora, a empresa dele faliu. Se tivesse acontecido isso, a empresa não teria ido à falência”, contou

24/06/2020 18h30 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini/com assessoria
Valentina Helena Toneti (PT) ex-prefeita de Jacarezinho afirma que está apta a disputar as eleições desta ano
Valentina Helena Toneti (PT) ex-prefeita de Jacarezinho afirma que está apta a disputar as eleições desta ano

A ex-prefeita e advogada Valentina Helena Toneti (PT), divulgou nota na tarde desta quarta-feira (24) comunicando que está apta a disputar as eleições deste ano. Ela diz que vai concorrer a prefeitura de Jacarezinho. Tina Toneti como é mais conhecida, foi prefeita por dois mandatos e se coloca como pré-candidata ao executivo local.

Em nota distribuída a imprensa seu advogado confirmam a informação.

“A Tina não está com os direitos eleitorais cassados, e está completamente livre para disputar as eleições, é pré-candidatíssima. Qualquer informação que afirme o contrário é fake news”, afirmou o advogado eleitoral Luiz Eduardo Peccinin.

O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Arilson Chiorato comentou a informação. Ele afirmou que acredita na vitória da candidata petista. “A Tina é nossa pré-candidata a prefeita em Jacarezinho e conta com o apoio de todos os deputados do nosso grupo político. Acreditamos que tem condições de vencer e mudar a realidade do povo de Jacarezinho”, garantiu o parlamentar.

CONTRA AS FAKE NEWS 

Na nota, Tina diz ter feito na última semana, uma live em suas redes sociais onde abordou a temática de notícias falsas. Ela comenta que durante a conversa, aproveitou para esclarecer alguns boatos de “periódicos, que segundo ela não tem credibilidade” sobre sua vida pessoal e política.

“Já fui vítima da várias fake news. Na última eleição, por exemplo, mataram envenenado o cãozinho da nossa família e, não bastando isso, criaram a história de que eu teria cometido essa barbárie contra o meu próprio animal para jogar a culpa em nossos opositores. Muita gente acreditou nessa história e perdemos a eleição. Isso não passou de fake news”, lamentou Tina.

Ela também rebateu outros temas, como acusações, que segundo afirma, são infundadas de crimes administrativos. “Falaram também que usamos verba da prefeitura para pagar dívidas da empresa do meu marido. Ora, a empresa dele faliu. Se tivesse acontecido isso, a empresa não teria ido à falência”, contou.

A assessoria da imprensa de Tina informou que além da candidatura à prefeitura, o Partido dos Trabalhadores também chega à pré-campanha com uma chapa completa de pré-candidatos a vereador.

Tina Toneti é casada e tem um filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cambará - PR
Atualizado às 19h03 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

14° Sensação
10.3 km/h Vento
60.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias