Segunda, 10 de Agosto de 2020 02:31
43 9 9937 4574
COTIDIANO BOM EXEMPLO!

GELADEIRA SOLIDÁRIA CHEGA À CAMBARÁ

Iniciativa de Walmir Joaquim e Fábio Teodoro. Saiba como funciona

06/07/2020 15h22 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Fábio Roberto Teodoro e Walmir Joaquim
Fábio Roberto Teodoro e Walmir Joaquim

O projeto Geladeira Solidária já é bem difundido nos países de primeiro mundo e funciona muito bem. É o que revela o empresário Fabio Roberto Teodoro, fundador do Grupo FRT com sede em Cambará que trouxe o projeto para o município, em parceria com o Fisioterapeuta Walmir Joaquim. Fábio conta que no Brasil a ideia ganhou notoriedade principalmente nas principais capitais e regiões metropolitanas, onde há a maior concentração de pessoas vulneráveis vivendo nas ruas.  

 

Ele diz que conhece algumas histórias sensíveis de pessoas ajudando pessoas com o simples ato de doar algo para a outra comer.

“Tanto no Brasil como lá fora, há muitas pessoas querendo ajudar outras pessoas, é incrível como um gesto simples impacta tanta gente”, comentou, “em Cambará, há pessoas que estão vulneráveis, não sei quanto, mas acho que esta ideia pode, de alguma maneira, ajudá-las de alguma forma”, comentou.

A ideia é bem simples. Quem tiver interesse, passa lá no posto Ipiranga, procura pela Geladeira Solidária, deposita qualquer tipo de alimento, preferencialmente os que estejam prontos para o consumo e que tenham data de produção ou prazo de validade destacado na embalagem, afinal, quem vai consumir geralmente não tem onde cozinhar. Outra exigência é que se evite depositar alimentos in natura como ovos, peixes, carne crua, etc. Quem precisa é só passar lá, pegar o que deseja sem pedir nada pra ninguém.  

Para Walmir Joaquim, a iniciativa chega em bom momento.

“A geladeira solidária já é uma realidade em cidades vizinhas como Jacarezinho e Santo Antônio da Platina e por lá, a iniciativa tem ajudado muita gente”, comenta Walmir Joaquim, “em tempos difíceis como no inverno e agora na pandemia, o valor deste trabalho voluntário ganha outros significados”, acrescenta.

Em Cambará, o empresário Fábio Roberto Teodoro doou uma geladeira à preparou com adesivos chamativos e instalou-a em local destacado na lanchonete do auto posto Serenata (Posto Ipiranga) localizado na Avenida Brasil, equina da Praça Dr. Miguel Dinizo, no centro da cidade.  

“A geladeira ficará a disposição da comunidade das 6 da manhã às 22horas”, frisou o empresário. “As únicas regras de uso são apenas para que a pessoa que for doar assegure que os alimentos sejam saudáveis para que quem for consumir”, diz o empresário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias