Sexta, 03 de Julho de 2020 21:16
43 9 9937 4574
Circulando Rural EM DEFESA DO AGRO!

PEDRO APRESENTA PROJETO PARA GARANTIR DEFESA AGROPECUÁRIA DURANTE A CRISE DA COVID-19

Lupion já havia tentado proteger esses profissionais, na época da aprovação das mudanças nas regras para o funcionalismo, em maio deste ano

30/06/2020 15h34 Atualizada há 3 dias
Por: Nathália Bonhole Fonte: Marcia Pessotto
Deputado Federal Pedro Lupion
Deputado Federal Pedro Lupion

Brasilia -O PLP 173/2020 altera a lei complementar de mesmo número, e inclui os fiscais e auditores entre as categorias do funcionalismo que não terão salários ou reestruturação de carreira congelados, nem vão ser impedidos de realizar concursos públicos.

 

Pedro Lupion já havia tentado proteger esses profissionais, na época da aprovação das mudanças nas regras para o funcionalismo, em maio deste ano.

 

“Esses servidores são responsáveis pela qualidade dos alimentos que chegam à mesa da população brasileira, e não pararam de trabalhar, mesmo cientes dos riscos de serem infectados com a covid-19”, disse o deputado.

 

Na justificativa de seu projeto, ele lembra que o Ministério da Saúde convocou, para capacitação e cadastramento, os médicos veterinários e farmacêuticos. Muitos deles, são integrantes da carreira de auditor e fiscal de defesa agropecuária, o que comprova que se trata de função essencial em um momento de crise sanitária. 

 

Para Lupion, garantir que esses profissionais possam desempenhar seu serviço, sem preocupações adicionais além do risco de contaminação, favorece e beneficia o agronegócio do país.

 

“Os resultados positivos do nosso agro, com aumento de 30% nas exportações na balança comercial brasileira, na terceira semana de junho, atestam que o setor tem garantido renda, oportunidade e, o mais importante, o alimento para os brasileiros. Sem a defesa agropecuária, perdemos competitividade no mercado internacional e prejudicamos não só a economia, mas a saúde de nosso povo”, finalizou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cambará - PR
Atualizado às 21h06 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

13° Sensação
11.9 km/h Vento
65.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias