Domingo, 27 de Setembro de 2020 18:23
43 9 9937 4574
CIDADES NOVO NORMAL!

Comércio de Cambará retoma horário normal a partir desta quarta

Prefeitura baixou novo decreto permitindo a reabertura do comércio não essencial após quase 5 meses de pandemia

04/08/2020 19h32
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Vista parcial da cidade de Cambará - Comércio reabre em horário normal depois de quase cinco meses de pandemia
Vista parcial da cidade de Cambará - Comércio reabre em horário normal depois de quase cinco meses de pandemia

O comércio de Cambará volta a atender em horário normal a partir desta quarta-feira (05). É o que informa o novo decreto assinado pelo Prefeito José Salim Haggi Neto (MDB) na tarde desta terça-feira (04).

De acordo com o decreto Nº 2.525 fica estabelecido a partir do dia 05 de agosto de 2020, o novo horário para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais (Comércio em Geral), com acesso restrito, de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas, e aos sábados das 09:00 às 13:00 horas. Ficou definido que o 1º (primeiro) sábado posterior ao 5º (quinto) dia útil de cada mês o horário comercial será das 9:00 às 17:00 horas.

Segundo o documento, as normas estabelecidas neste decreto são complementares a todas as demais expedidas e ainda em vigor para o combate e prevenção à COVID-19 e que ainda deverão ser aplicadas naquilo que couber. Art 3º As determinações desse decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, tornando-se mais rígidas, de acordo com as recomendações  do Comitê Gestor do Plano de Contingência Municipal para Infecção Humana pelo novo Coronavírus COVID-19 e/ou novas determinações do Governo Estadual e/ou Federal.

No art. 4º informa que o decreto entra em vigor na data de sua publicação, mantendo se as disposições do Decreto Municipal nº. 2.470/2020 no que não forem conflitantes.

A recomendação da Associação Comercial e Empresarial de Cambará – ACEC, é para que os comerciantes continuem vigilantes no controle e higienização de funcionários e clientes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias