Domingo, 27 de Setembro de 2020 15:56
43 9 9937 4574
Obituário RESERVA MORAL!

JOSÉ COLOMBINO GRASSANO MORRE AOS 94 ANOS

Foi prefeito de Arapongas, Deputado Estadual, Secretário de Estado, companheiro Leão e considerado uma Reserva Moral do Estado do Paraná

05/08/2020 18h35 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
José Colombino Grassando -
José Colombino Grassando -

José Colombino Grassano morreu nesta quarta-feira (5), em Arapongas, de causas naturais, cercado de carinho dos filhos, netos e bisnetos, segundo informa pessoas próximas.

Grassano tinha 94 anos e era considerado uma Reserva Moral no Estado do Paraná, tanto do ponto de vista de homem público, bem como pai dedicado e avô bonachão, admirado até mesmo pelos seus adversários da política.

 

Grassano era um ‘gentlemen’, uma figura fantástica, a pessoa certa com quem você gostaria de estar para uma boa prosa, seja lá qual fosse o assunto.  Era advogado e empresário visionário. 

 Era casado com a cambaraense Ana Sinhorini Rodrigues Ferreira e foi membro ativo do Lions Clube Internacional. 

Nascido em Itamogi, nas Minas Gerais, Colombino fez história em Arapongas, cidade em que foi prefeito entre os anos de 1955 e 1959, e 1963 e 1968.

José Colombino foi Secretário Estadual da Educação e Cultura no governo de Moysés Lupion e atuou como Chefe da Casa Civil no Governo Paulo Pimentel, além disto foi auditor do Tribunal de Contas do Paraná e deputado estadual por três mandatos sempre pelo Partido Liberal, hoje extinto.

 

Político arrojado e de visão progressista, foi o idealizador do primeiro Parque Industrial de Arapongas, um marco na economia local. É dele a ideia de inserir no Plano Diretor Municipal o projeto de lei que regula os nomes de ruas de Arapongas. Lá, todas as ruas levam o nome de pássaros. É a úncia cidade no Brasil com esta característica peculiar.  O projeto vigora até hoje e foi destaque em rede nacional no programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo

 

Deixa filhos, netos e bisnetos.

Nas redes sociais, amigos, correligionários, população em geral manifestam sentimentos de pesar e gratidão ao sempre generoso José Colombino Grassano.

 Governador do Distrito LD-6 Lions Clube Internacional, emitiu nota de pesar. 

Com muita tristeza recebemos a informação a pouco, do falecimento, do CL José Colombino Grassano, do Lions Clube Cambará e esposo da PDG Ana Senhorini.

Nossas Condolências a CaL Ana Senhorini, ao Lions Clube de Cambará e toda Família Lions, aos parentes, amigos e pedimos que Deus na sua imensa misericórdia conforte a todos.

O CL José Colombino Grassano, foi um dos atores mais importantes da história recente do Paraná, como prefeito de Arapongas, Deputado Estadual e Secretário de Estado da Educação e Cultura, deixando um legado muito importante para todos nós.

Resta nós agradecermos, a oportunidade de convivermos com um Companheiro tão exemplar em nosso meio.

Mandaguari, 05/08/2020

 

Casal Governador Ari e Suely Stroher 

(Q.E.P.D) Que Em Paz Descanse

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias