Domingo, 27 de Setembro de 2020 16:03
43 9 9937 4574
PALADAR BUEN PROVECHO!

10 COMIDAS TÍPICAS DA CULINÁRIA MEXICANA

No Brasil, muitos pratos mexicanos já são bem conhecido e apreciados por seus temperados fortes e marcantes. Confira 10 pratos típicos da culinária mexicana

07/08/2020 16h42
Por: Nathália Bonhole Fonte: GetNinjas
Chilli con carne
Chilli con carne

Para quem gosta de sabores e temperos fortes não pode deixar de conhecer os pratos típicos da colunária mexicana, ricos em sabor, são sucesso no mundo inteiro e podem ser feitos em casa sem muito trabalho.

O México possui ingredientes típicos e variados em cada região do país. A culinária mexicana tem influência de índios quanto de colonizadores, resultando em pratos com grande diversidade de combinações, um verdadeiro mosaico de sabores. Em geral, os pratos são picantes, temperados com alho e pimenta, em especial a pimenta Chili. Confira abaixo 10 pratos típicos da culinária mexicana:

Tortilla

tortilla

Uma espécie de panqueca feita de milho ou trigo que originou outros diversos pratos mexicanos, como o burrito e o taco. A tortilla também possui possui variações, pode ser feita com batata e ovos, por exemplo. Pode ser servida quente, tostada ou fria; como prato principal, acompanhamento ou aperitivo.

Burrito

Burritos

Preparado com massa de tortilla, é servido enroladinho e os recheios variam bastante. Pode ser recheado com carnes, queijo, tomate, feijão, chilli, entre outros.

Taco

taco-1

O taco é uma ótima opção para o lanche, é preparado com a tortilla à base de milho e recheado com alguma carne, queijo, alface, tomate, entre outros. Servido em formato diferente do burrito.

Nacho

nachos1

Os nachos podem ser feitos com a tortilla frita, são bem crocantes e podem ser servidos com cheddar, pimenta, carne moída, entre outros.

Guacamole

guacamole.

Um prato tradicional, consiste basicamente numa espécie de purê de abacate apimentado. O guacamole também é recheio para tortilla ou guarnições em vários pratos.

Mixiote

mixiote

Guisado de carne preparado numa película que se desprende das folhas de Agave.

Chilli con carne

Carne moída com feijão e molho de tomate apimentado. Pode ser servido como recheio para nachos, tortilla ou guarnições.

Alegría

alegría

Um doce de amaranto e mel (ou açúcar). O amaranto é um cereal com mais proteína que outros como o trigo, arroz ou milho; e não contém glúten. Um doce saboroso e nutritivo.

Polvorón

polvoron

Biscoito amanteigado mexicano, um doce simples e prático de preparar. A receita pode levar nozes e essência de baunilha.

Garapiñados

garapinados

Amendoim, nozes e/ou amêndoas, cobertas com uma calda de açúcar quente que quando seca cria uma camada grossa e crocante.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias