Domingo, 27 de Setembro de 2020 16:25
43 9 9937 4574
PALADAR SAIBA ESSA!!

50 CAFÉS DA MANHÃ PELO MUNDO

Muitos deles são muito pesados para o que nós brasileiros estamos acostumados a comer pela manhã e outros exigem muita coragem e uma mente aberta para experimentar

14/08/2020 17h04
Por: Nathália Bonhole Fonte: Hostelworld
O café da manhã marroquino tem vários tipos de pães diferentes com chutney, geleia, queijo ou manteiga
O café da manhã marroquino tem vários tipos de pães diferentes com chutney, geleia, queijo ou manteiga

Tenho que confessar que pesquisar como são os cafés da manhã pelo mundo para este post foi quase uma tortura. A fome não foi pouca vendo as coisas incríveis que as pessoas comem logo que acordam ao redor do mundo. O café da manhã é a refeição preferida de muita gente e, durante uma viagem, também é muito importante para dar energias para um dia intenso de caminhadas e descobertas numa nova cidade.

A gente seleciou 50 cafés da manhã típicos pelo mundo para se ter uma ideia de como as refeições variam MUITO em cada país( e as vezes também em cada região). Muitos deles são muito pesados para o que nós brasileiros estamos acostumados a comer pela manhã e outros exigem muita coragem e uma mente aberta para experimentar. Preparado? Pega um lanche pra não ficar com fome e vem com a gente!

1. Café da manhã na Inglaterra

cafés da manhã pelo mundo

?@momentrecorder

O Full English breakfast precisa ter feijão, salsichas, bacon, ovos, cogumelos, hash browns (uns bolinhos de batata fritos) e pão torrado. Claro que precisa estar devidamente acompanhado de uma xícara de chá (com leite!). Se estiver com muita fome, vale adicionar o black pudding. Ao contrário do que o nome sugere, o prato típico inglês não tem nada de doce e é uma salsicha preta de carne de porco. Para os vegetarianos, diversos pubs oferecem a opção do vegetarian english breakfast.

2. Café da manhã na Polônia

café da manhã pelo mundo

[email protected]

Conhecido localmente como Jajecznica, o tradicional café da manhã polonês consiste em ovos mexidos cobertos com fatias de kielbasa caseira (um tipo de salsicha) acompanhado de duas panquecas de batata.

3. Café da manhã da Espanha

melhores cafés da manhã pelo mundo

[email protected]

Pan a la Catalana ou Pan con Tomate, é o que há de mais simples e delicioso para comer pela manhã na Espanha. Basta abrir os tomates (bem maduros) e espalhar bem o suco no pão, misturado com um pouquinho de alho. Por cima, adicione sal e azeite de oliva. Perfecto! Para dar uma incrementada, cubra com queijo, presunto ou salsichas.

4. Café da manhã no Marrocos

[email protected]

O café da manhã marroquino tem vários tipos de pães diferentes com chutney, geleia, queijo ou manteiga. Destaque para um tipo de panqueca de sêmula (semolina) chamada Baghir, de comer rezando.

5. O café da manhã super saudável do Havaí

[email protected]

Já era de se imaginar que frutas eram o principal no cardápio havaiano. Laranjas, uvas, morangos, maçãs e por aí vai…

6. Café da manhã na Suécia

?@pyykola

Costuma incluir a panqueca sueca, conhecida como Pannkakor. É bem fina, feita a partir de massa líquida e frita dos dois lados – quase como um crepe. Geralmente servida com um recheio doce e de frutas. Hummmm…

9. Café da manhã na Islândia

[email protected]

O jeito lá é apelar para uma refeição quente  para enfrentar as manhãs escuras e geladas. Hafragrautur, ou a aveia local, vem salpicada com açúcar mascavo com algumas passas ou nozes.

10. Café da manhã em Portugal

?@sweetyspring_sweets

Em Portugal o café da manhã se chama pequeno-almoço e não é muito diferente do que comemos no Brasil. A combinação mais típica é uma meia de leite com pão torrado com manteiga. Dependendo da fome, também pode ser um croissant recheado, um pastel de nata ou um pão de deus com queijo e presunto.

11. Café da manhã na Austrália

[email protected]

Pode faltar qualquer coisa na refeição australiana, menos uma: Vegemite. Dificil de descrever o que é ou qual seu sabor, mas é “o” produto típico do país. Uma espécie de geléia escura, com com gosto (bem) salgado e meio amargo, é o que se usa para espalhar na torrada que acompanha o café. Da série “ame ou odeie”.

12. Café da manhã no Brasil

?@fefetristao

Basicamente a gente come tudo que pode e tem vontade: queijos, frios, geléias, sucos, frutas e, claro, pães e bolos de todos os tipos. Fora o café bem forte puro ou misturado com leite. Ou seja, uma mesa de café da manhã brasileira faz você se garantir por boa parte do dia!

13. Café da manhã na Itália

[email protected]

A Itália é conhecida por ser o país com a comida mais incrível do mundo. Em cada esquina você encontra as melhores pizzas, massas, sorvetes e tudo que você puder imaginar. Os italianos começam o dia com um delicioso cappuccino acompanhado de um croissant.

14. O café da manhã do País de Gales

[email protected]_deg

Outro café da manhã simples, mas delicioso. O Welsh rarebit é basicamente torrada coberta com queijo derretido e manteiga. Não exatamente saudável, mas, se estiver por lá, vale a pena experimentar a versão galesa.

15. Café da manhã na Dinamarca

?@rosiemin

No mesmo modelo do Brasil, os dinamarqueses gostam de comer um pouco de tudo pela manhã: pão de centeio, queijos, salame, presunto, patê, mel, geléia e, de vez em quando, até chocolates. Surpreendentemente (para muitos), bacon não é tão popular por lá não!

16. Café da manhã nas Filipinas

[email protected]

Tudo gira em torno das frutas locais na refeição filipina, em especial as mangas. Para manter a energia, arroz é o carro-chefe, ou as pequenas salsichas conhecidas como longganisa. Quando são fritas com salsa e dentes de alho, são chamadas sinangag. Essa sinangag é combinada com ovos, carnes e feijão e, voilá, está pronto o café da manhã filipino.

17.  Café da manhã no Alasca

[email protected]_ntnic

Alasca parece um lugar meio mágico e a gente não consegue muito bem imaginar o que se come por lá. As renas típicas do Natal são na verdade o menu típico do café da manhã, normalmente junto com ovos e panquecas.

18. Café da manhã na Alemanha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias