Domingo, 27 de Setembro de 2020 20:59
43 9 9937 4574
INSIDE InSIDE

Rolling Stones se tornam a primeira banda a liderar a parada britânica em seis décadas diferentes

Veja também: Canção “Scarlet” do grupo britânico ganha remix feito pelo The Killers

11/09/2020 14h12
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Radio Rock
Mick Jagger, líder dos Rolling Stones considerada um dos maiores e mais famosos grupos de rock and roll de todos os tempos
Mick Jagger, líder dos Rolling Stones considerada um dos maiores e mais famosos grupos de rock and roll de todos os tempos

Os Rolling Stones atingiram nesta sexta-feira (11) uma marca que dificilmente será quebrada, a banda se tornou a primeira a atingir o Top número 1 na parada britânica em seis décadas distintas.

A informação vem diretamente da Official Charts, que divulgou que o veterano grupo conquistou a liderança na listagem desta semana na Parada Oficial de Álbuns.

E a vitória dos Stones rolou aos 47 do segundo tempo, porque a banda conseguiu na última hora colocar a reedição do disco Goats Head Soup na liderança, numa batalha com o indie rock de Declan McKenna, que esteve no topo a semana toda, mas no final ficou com 800 vendas a menos que o grupo de Mick Jagger.

Official Charts informa também que esta é a segunda vez em que o Goats Head Soup conquista o primeiro lugar na parada, o álbum já havia estreado lá em cima em seu lançamento no ano de 1973.

Voltando a falar sobre o recorde estabelecido hoje pelos Rolling Stones, a lista que fica logo abaixo da banda, com artistas que obtiveram o Top 1 em cinco décadas distintas, inclui Beatles, Elvis Presley e Bob Dylan.

Os Stones registram agora 13 álbuns número 1 (incluindo as reedições de Exile On Main St e Goats Head Soup), empatando com Elvis e Robbie Williams . Apenas os Beatles têm mais álbuns número 1 no Reino Unido, são 17 incluindo duas reedições.

 

 

Rolling Stones: canção “Scarlet” ganha remix feito pelo The Killers

 

Os Rolling Stones lançaram nesta sexta-feira (28) um remix de sua música “Scarlet” feito pelos caras do The Killers. A canção foi gravada nos anos 70 com uma incrível colaboração de Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin.

“Scarlet” foi resgatada das sessões de estúdio de Goat’s Head Soup, álbum lançado em 1974 e que ganhará uma edição estendida contendo 10 faixas. O lançamento está previsto para 4 de setembro.

O renomado produtor Jacques Lu Cont foi convocado pelo The Killers para reimaginar a música, que ganhou batidas e elementos eletrônicos que lembram as produções de Jacques com bandas como o Scissor Sisters.

Esse remix é a segunda reimaginação de “Scarlet”. A versão do The War On Drugs foi lançada há algumas semanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias