Quinta, 22 de Outubro de 2020 15:37
43 9 9937 4574
NOTÍCIAS TRABALHO!

CURITIBA TERÁ AÇÃO ONLINE PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO

Agência do Trabalhador da Capital vai disponibilizar um site exclusivo, de 21 a 27 de setembro, para cadastro de currículos e laudos médicos para oportunidades de emprego

17/09/2020 15h57 Atualizada há 1 mês
Por: Nathália Bonhole Fonte: AEN
Nas demais cidades a ação acontece de forma presencial apenas no dia 21. Os interessados devem agendar o atendimento a partir do dia 18 pela internet
Nas demais cidades a ação acontece de forma presencial apenas no dia 21. Os interessados devem agendar o atendimento a partir do dia 18 pela internet

A Agência do Trabalhador de Curitiba promove na próxima semana uma ação para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Entre os dias 21 e 27 será disponibilizado um site exclusivo (www.diadonline.pr.gov.br) para cadastro de currículos e laudos médicos para oportunidades de emprego. Até o momento, são ofertadas 515 vagas e 34 empresas confirmaram a participação. Os setores com maior número de vagas disponíveis são os de Serviços, Comércio, Construção Civil e Indústria.

Nas demais Agências do Trabalhador do Paraná a ação acontecerá no Dia D, em 21 de setembro, apenas de forma presencial, e contará com participação de empresas dos municípios (regiões) para incentivar a inclusão social e profissional de trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS ao mercado. A realização é do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e do Departamento da Política para Pessoa com Deficiência da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Devido à pandemia, os interessados devem agendar um horário para atendimento a partir do dia 18 pelo site http://justiça.pr.gov.br/trabalho.

As empresas devem atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, que determina que os empregadores com 100 ou mais funcionários precisam preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias