Quinta, 22 de Outubro de 2020 15:30
43 9 9937 4574
NOTÍCIAS VICE-GOVERNADORIA!

EMBAIXADOR DA BOLÍVIA FAZ VISITA OFICIAL AO ESTADO DO PARANÁ

Vice-governador Darci Piana recebeu no Palácio Iguaçu o embaixador Wilfredo Rojo, que esteve acompanhado por comitiva daquele país

01/10/2020 16h08 Atualizada há 3 semanas
Por: Nathália Bonhole Fonte: AEN
A agenda no Estado prossegue nesta quinta-feira
A agenda no Estado prossegue nesta quinta-feira

O vice-governador Darci Piana recebeu nesta quarta-feira (30.09), no Palácio Iguaçu, a visita oficial do embaixador plurinacional da Bolívia, Wilfredo Rojo. A visita foi uma solicitação da embaixada boliviana, para aproximação daquele país andino com o estado a fim de viabilizar acordos bilaterais.

O embaixador Wilfredo Rojo veio ao Paraná com uma comitiva de autoridades e empresários bolivianos, interessados em negociações de gás e com uma solicitação para um depósito franco no Porto de Paranaguá.

Na reunião com o vice-governador, foram abordados futuros entendimentos entre o Estado, por meio da Compagas (Companhia Paranaense de Gás), com a YFPB, empresa estatal boliviana dedicada à exploração, destilação e venda de petróleo e gás natural.

Piana manifestou a satisfação em receber a visita oficial do embaixador boliviano. Esclareceu, no entanto, de maneira franca, que “as tratativas para que sejam firmados acordos entre a Bolívia e o Paraná só devem ocorrer depois das eleições nacionais que serão realizadas na Bolívia neste mês de outubro”.

O presidente da Compagas, Rafael Lamastra, também presente à recepção oficial ao embaixador, destacou a possibilidade de um futuro acordo bilateral entre o Paraná e a Bolívia, desde que sejam atendidos os requisitos necessários.

A agenda do embaixador Wilfredo Rojo e de sua comitiva no Paraná continua até a tarde desta quinta-feira (01), com visitas e reuniões em diversos órgãos, inclusive no Porto de Paranaguá.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias