Quarta, 28 de Outubro de 2020 17:30
43 9 9937 4574
SAÚDE & BEM ESTAR OUTUBRO ROSA!

QUANTO ANTES MELHOR: CMEG DE CAMBARÁ PROMOVE AÇÃO EM APOIO AO OUTUBRO ROSA

Carreata percorreu as principais ruas da cidade chamando atenção de populares sobre a conscientização e a importância do exame preventivo do câncer de mama

08/10/2020 19h44
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
Tereza Takano, comerciante e integrante do CMEG posa para fotos durante a carreata do Outubro Rosa
Tereza Takano, comerciante e integrante do CMEG posa para fotos durante a carreata do Outubro Rosa

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora – CMEG Cambará promoveu na tarde desta quinta-feira (08) uma carreata que percorreu as principais vias públicas da cidade em apoio as iniciativas do Outubro Rosa.

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

Neste Outubro Rosa 2020, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança o movimento de conscientização "Quanto antes melhor". A ideia é chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia, com a prática de atividades físicas e boa alimentação para evitar doenças, entre elas, o câncer de mama.

 

A SBM quer reforçar que há muita vida após o câncer de mama e que o cuidado com a saúde feminina deve ser olhado com atenção, principalmente neste momento em que o rastreamento e o tratamento foram prejudicados e ainda estão sendo retomados por conta da pandemia de Covid-19.

 

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.

 

Em Cambará, a CMEG faz sua primeira ação em prol do movimento. A Instituição foi criada na cidade no final de 2019 por iniciativa do empresário Dr. Alceu Vezozzo, fundador da Rede de Hotéis Bourbon e do Instituto Bourbon de Responsabilidade Sócio Ambiental. A entidade é presidida atualmente por Monike Trautwein Diniz Ribeiro de Camargo. Sob seu comando, a CMEG tem realizado diversas ações na cidade e o grupo ganha a cada dia forças no cenário local.

Em detrimento a pandemia da covid 19, a CMEG tem usado as redes sociais para apoiar o movimento do Outubro Rosa.

A CMEG – Paraná, abriu a programação do Outubro Rosa no dia 01/10 com a palestra Câncer de Mama, por que EU?

 

A Carreata de hoje foi considerada um sucesso por diversos ângulos, segundo informou Angélica Moreira, vice-presidente da entidade. Ela comentou que o evento foi um grande deu visibilidade a Câmara da Mulher de Cambará e despertou interesse pela entidade.

“Muita gente não sabia que em Cambará há mulheres discutindo e debatendo sobre a prevenção do Câncer de mama e outras ações, muitas pelo Facebook e whatsapp me perguntaram e tive a oportunidade de explicar e convidá-las a participarem conosco”, disse Angélica. “A Câmara da Mulher é um grupo novo, iniciou em novembro, muitas ainda desconhecem este trabalho e precisamos ampliar a rede de mulheres para entender melhor as necessidades e empreender pra alcançar os anseios da classe Feminina Empreendedora Cambaraense”, acrescentou. 

Confira abaixo a agenda completa.

 

  

        08/10 (QUINTA-FEIRA) ÀS 20:00hs:

LIVE NO INSTRAGRAM:  cmeg_parana

TEMA: Câncer de mama, por que é psicossomático?

CONVIDADA ESPECIAL : Ana Paula Vilar – Empresária, Farmacêutica e Conselheira da CRFPR (Conselho Regional  de Farmácia do PR) e Rafaela Silva - Psicóloga

MEDIADORA: Claudia Colpi

 

        13/10 (TERÇA-FEIRA) ÀS 20:00hs:

LIVE NO INSTRAGRAM:  cmeg_parana

TEMA: Apoio na Luta contra o Câncer, vai muito além do simbolismo “LENÇO”.

CONVIDADA ESPECIAL : Fernanda Marçal – Fundadora do Instituto Mulheres que Inspiram

MEDIADORA: Claudia Colpi

 

        15/10 (QUINTA-FEIRA) ÀS 20:00hs:

LIVE NO INSTRAGRAM:  cmeg_parana

TEMA: Câncer de mama, porque no homem?

CONVIDADA ESPECIAL : Ana Paula Vilar – Empresária, Farmacêutica e Conselheira da CRFPR (Conselho Regional  de Farmácia do PR) e Marco Antônio Costa - Farmacêutico

MEDIADORA: Claudia Colpi

 

        20/10 (TERÇA-FEIRA) ÀS 20:00hs:

LIVE NO INSTRAGRAM:  cmeg_parana

TEMA: Projeto amor em fios KIDS! Câncer Infantil.

CONVIDADA ESPECIAL : Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes – Cirurgiã Dentista e Fundadora do Instituto amor em fios.

MEDIADORA: Claudia Colpi

 

        22/10 (QUINTA-FEIRA) ÀS 20:00hs:

LIVE NO INSTRAGRAM:  cmeg_parana

TEMA: Câncer de mama, por que afeta a sexualidade?

CONVIDADA ESPECIAL : Ana Paula Vilar – Empresária, Farmacêutica e Conselheira da CRFPR (Conselho Regional  de Farmácia do PR) e Liane Glinka - Ginecologista

MEDIADORA: Claudia Colpi

 

        27/10 (TERÇA-FEIRA) ÀS 20:00hs:

LIVE NO INSTRAGRAM:  cmeg_parana

TEMA: Sinônimo de amar não é sofrer!

CONVIDADA ESPECIAL : Neri Mariussi – Psicóloga  e Sexóloga Terapeuta

MEDIADORA: Claudia Colpi

 

        29/10 (QUINTA-FEIRA) ÀS 20:00hs:

ENCERRAMENTO CONSCIENTIZA CMEG 

LIVE NO INSTRAGRAM:  cmeg_parana

TEMA: Câncer de mama, por que recomeçar? será uma nova chance?

CONVIDADA ESPECIAL : Ana Paula Vilar – Empresária, Farmacêutica e Conselheira da CRFPR (Conselho Regional  de Farmácia do PR)

MEDIADORA: Claudia Colpi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias